Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Erick Tamberg
1 crítica
Seguir usuário
5,0
Enviada em 11 de abril de 2024
O filme é um prato cheio para quem é atento aos detalhes. A escolha das armas de fogo foi muito bem feita, como a pistola Browning 1900 usada por Charlotte e o revólver Chamelot-Delvigne usado pelo gendarme francês. A escolha das peças, ao mesmo tempo em que foi historicamente precisa, saiu daquele lugar comum se só haver Lugers, Walthers e Colts em filmes sobre a 2° Guerra Mundial.
Mesmo as cenas de treinamento de Charlotte seguiram à risca os manuais britânicos da época.
Essa atenção a detalhes mínimos o torna um filme muito rico. É o tipo de coisa que dá vontade de assistir com um livro de catalogação de peças da época ao lado.
Mais uma vez CATE BLANCHETT arrenbentando as telonas com esse filme de tirar o fôlego, um filme que deveria ter sido indicado ao OSCAR. Qualquer filme escrito pode ficar desinterressante antes de sair do papel, mas quando há uma escalação de atores e atrizes, e o seu nome está lá, pode ter certeza que o filme vai lá pra cima junto com ela. É uma atriz porreta.
Um filme monótono e extremamente entediante. Logo com meia hora "Charlotte Gray" já cansa o espectador, por sua trama frágil e seu ritmo lento. Cate Blanchett aqui tem uma atuação apenas burocrática, sem conseguir dar o brilho necessário à sua personagem. A trama do filme também não chega a empolgar, principalmente em sua parte final, com reviravoltas e desfecho dignos de novela das 6 da Rede Globo."
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade