Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
marcelo
177 seguidores
181 críticas
Seguir usuário
2,5
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Mais uma vez CATE BLANCHETT arrenbentando as telonas com esse filme de tirar o fôlego, um filme que deveria ter sido indicado ao OSCAR. Qualquer filme escrito pode ficar desinterressante antes de sair do papel, mas quando há uma escalação de atores e atrizes, e o seu nome está lá, pode ter certeza que o filme vai lá pra cima junto com ela. É uma atriz porreta.
Um filme monótono e extremamente entediante. Logo com meia hora "Charlotte Gray" já cansa o espectador, por sua trama frágil e seu ritmo lento. Cate Blanchett aqui tem uma atuação apenas burocrática, sem conseguir dar o brilho necessário à sua personagem. A trama do filme também não chega a empolgar, principalmente em sua parte final, com reviravoltas e desfecho dignos de novela das 6 da Rede Globo."
O filme é um prato cheio para quem é atento aos detalhes. A escolha das armas de fogo foi muito bem feita, como a pistola Browning 1900 usada por Charlotte e o revólver Chamelot-Delvigne usado pelo gendarme francês. A escolha das peças, ao mesmo tempo em que foi historicamente precisa, saiu daquele lugar comum se só haver Lugers, Walthers e Colts em filmes sobre a 2° Guerra Mundial.
Mesmo as cenas de treinamento de Charlotte seguiram à risca os manuais britânicos da época.
Essa atenção a detalhes mínimos o torna um filme muito rico. É o tipo de coisa que dá vontade de assistir com um livro de catalogação de peças da época ao lado.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade