Minha conta
    Celular - Um Grito de Socorro
    Média
    3,9
    1289 notas
    Você assistiu Celular - Um Grito de Socorro ?

    28 Críticas do usuário

    5
    10 críticas
    4
    3 críticas
    3
    6 críticas
    2
    6 críticas
    1
    2 críticas
    0
    1 crítica
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Kamila A.
    Kamila A.

    7.610 seguidores 810 críticas Seguir usuário

    2,5
    Enviada em 3 de junho de 2013
    “Celular – Um Grito de Socorro” é aquele tipo de filme que logo na primeira cena já mostra a que veio. Depois de embarcar o filho Ricky no ônibus escolar, a professora de Biologia Jessica Martin (Kim Basinger) retorna para casa. Aparentemente tudo ocorre normalmente até que Jessica e sua governanta são surpreendidas por um grupo de homens que acabam seqüestrando a professora e assassinando a governanta.

    Estes homens levam Jessica para o local que será o seu cativeiro – um quarto espaçoso – e estilhaçam o único aparelho de telefone existente por lá, de forma que Jessica não entre em contato com o mundo exterior. Apesar do péssimo estado no qual o aparelho ficou, Jessica começa a mexer nos fios na esperança de conseguir falar com alguém. Depois de algumas tentativas sem sucesso, a estratégia dela dá certo e ela acaba ligando para o celular de Ryan (Chris Evans, no seu primeiro papel de destaque no cinema), um jovem recém-chegado à Los Angeles (cidade na qual se passa a ação do filme) e que acaba de levar um fora da namorada (Jessica Biel), que o achava infantil e irresponsável.

    Celular – Um Grito de Socorro”, dirigido por David R. Ellis, é um filme na mesma linha de “Por um Fio”, do diretor Joel Schumacher, e do brasileiro “Viva Voz”, do diretor Paulo Morelli. Por ser um longa cuja ação depende das conversas telefônicas entre Jessica e Ryan (que irá ajudá-la a tentar se livrar do sequestro), “Celular – Um Grito de Socorro” poderia muito bem apelar para situações estapafúrdias. Não se engane, elas existem no filme; no entanto não atrapalham o resultado final do longa, que surpreende por ter uma trama bem amarrada.

    Entretanto, se você preferir olhar “Celular – Um Grito de Socorro” por uma outra perspectiva verá que o filme é um comercial prolongado desta tecnologia que se tornou essencial para muitas pessoas, apelando para um argumento incontestável: o de que aquele pequeno aparelho poderá – um dia (bata três vezes na madeira) – salvar sua vida.
    Ricardo T.
    Ricardo T.

    61 seguidores 8 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 10 de agosto de 2013
    NOTA MIL
    Te prende do começo ao fim
    Pra aquelas pessoas que não gostam de sentir tédio durante um filme, uma boa pedida
    Francisco Russo
    Francisco Russo

    19.054 seguidores 687 críticas Seguir usuário

    0,5
    Enviada em 28 de fevereiro de 2012
    Primeiros minutos de "Celular". Uma mulher é sequestrada. É jogada em um quarto, que possui um telefone. Epa, há algo de estranho. O que faz um telefone no quarto de uma refém de sequestro? Ok, logo vem o sequestrador para corrigir esta falha. Com uma marreta, lógico. Arrebentando o telefone, lógico. E por um triz não acertando a própria refém, lógico. Mas por que será que ele simplesmente não cortou o fio? Ora, simples, porque senão o filme acabava aqui. Depois destes dois momentos iniciais, não dá mais para levar "Celular" a sério. Ainda há salvação para o filme, caso se leve para o lado da sátira exagerada. Não dá. A quantidade de cenas ruins e a canastrice de Chris Evans e Kim Basinger não ajudam nem um pouco. O filme se torna um tédio, daqueles insuportáveis de serem assistidos. William H. Macy ainda tenta dar algum ânimo à trama, mas seu personagem sucumbe a tanta mediocridade. Um dos piores filmes de 2004, sem sombra de dúvidas.
    Felipe F.
    Felipe F.

    3.525 seguidores 758 críticas Seguir usuário

    3,0
    Enviada em 17 de junho de 2022
    É um Thriller que nos prende do início ao fim, tem um elenco carismático, e a trama apesar de simples e de seus deslizes e facilitações de roteiro, é até divertida, é um bom filme.
    Kai E
    Kai E

    1.025 seguidores 262 críticas Seguir usuário

    3,0
    Enviada em 27 de janeiro de 2015
    O filme não impressiona em nenhum sentido, O roteiro é comum, as cenas são de baixa tensão. Até que gostei dele, mas não inova. O nome do filme até que é bom, O próprio trailer já entrega o filme todo. Celular – Um grito de socorro (2004) Fez uma boa escolha para o elenco, que trás Kim Basinger Vidas que se cruzam (2008), Chris Evans Quarteto fantástico (2005), Eric Olsen A coisa (2011), Jessica Biel Esquadrão classe A (2010) e Jason Statham Os mercenários (2010). Mais a trama são a tensão o suficiente para que você fique com um gostinho de quero mais na boca. O falecido David R. Ellis já fez muitos filmes melhores como Matrix Reloaded (2003) e premonição 2 (2002) , pena que sua última produção foi o fraquíssimo Terror na água 3D (2011). Coitadinho dele.
    B.Boy Jc
    B.Boy Jc

    2.782 seguidores 736 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    Filmaço filmaço, esse filme é mesmo de tirar o fôlego, recomendadíssimo um dos melhores filmes no ano em que foi lançado!!
    Artur V.
    Artur V.

    26 seguidores 126 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 10 de agosto de 2020
    Realmente, muito bom. Não dou a nota máxima pelo fato de as coisas acontecerem sempre tanto no tempo certo, tornando o filme tão cinematográfico que pouco convincente.
    Thamires F.
    Thamires F.

    125 seguidores 138 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 14 de março de 2016
    Excelente filme de sequestro , com Chris Evans e Jason Statham , dois grandes atores . O filme também tem uma ótima trilha sonora 🎶

    10/10
    Allison D
    Allison D

    13 seguidores 10 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 15 de abril de 2014
    Trama que mexe com o psicológico do espectador e isso dá o toque especial ao filme!
    anônimo
    Um visitante
    5,0
    Enviada em 12 de maio de 2014
    Boa noite!
    Eu já assisti: Celular - Um Grito de Socorro, muitas vezes, e sempre que passa eu assisto novamente!
    É um grande suspense, é forte, interessante. Um rapaz que nunca ajudava ninguém recebe um toque em seu celular da vítima que foi sequestrada, a partir desse momento ele não consegue mais parar de pensar em como ajuda-lá! Envolvem o filho dela, o marido, porquê tem algo secreto sobre policiais e eles sabem, o rapaz acaba se envolvendo com outras coisas, porquê quer salvar essa mulher e seu filho!
    É um filme que lhe prende no sofá, adrenalina pura, ação! O elenco também foi sensacional!
    Eu adoro esse filme, portanto, aconselho à quem ainda não o assistiu, que veja, porquê vai gostar!
    Abraços
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top