Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Márcio Eduardo Porto de Carvalho
3 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 20 de novembro de 2022
Um desses filmes que parecem feitos pra você. Quem já passou por crises de depressão sabe que, às vezes, você se sente melhor dormindo do que acordado e tudo o que você quer é sonhar para sempre e nunca mais acordar. Esse filme trata desse assunto com bom humor e sensibilidade, mostrando como é difícil estar no "mundo desperto" e como às vezes, aquele herói dos sonhos e companheiro de aventura, pode ser um familiar alguém que te ama e só está esperando um empurrãozinho para "acordar"!
Um verdadeiro roteiro psicológico com ênfase no esvaziamento do ser humano por conta dos sofrimentos e desilusões que acabam por empurrar a realidade para um mundo paralelo de sonhos e de fantasias. Diálogo e abordagem inteligente, surpreendente e inesperado para aqueles que julgam a obra pela capa ou pelo título.
Fantasia infantil mas nada ingênua. Trabalho de efeitos visuais bem elaborados. Só não sei se a paternidade trata realmente os filhos para a independência como sugere o filme.
Eu amei esse filme retratou bem a nossa realidade,E mais ainda que retrata o nosso laço familiar e me fez chorar de muita alegria pelo início e o fim,mas espero que tenha continuação pois issso me fez esquecer por um momento da vida real e pensar que eu também tenho vida em sonhos além da vida real,por isso que eu acho que deve ter continuação e também gostei muito da história e amei 😍💓💕💖💗💗💞💘💗💗💗💕💓
Não fez muito sentido apesar de saber da mensagem que o filme quer passar, a dificuldade de enfrentar a realidade e buscar uma "fuga". Tem bastante ficção, às vezes fica meio confuso e bagunçado. Atores muito bons, é comovente acompanhar como eles tentam construir uma relação nos dois mundos. A Nemo é inspiradora, com toda sua resiliência e um ímpeto de fazer o que acha certo. Não é um filme que eu assistiria novamente.
Assisti ao filme de forma bem despretensiosa. Não tinha grandes expectativas quanto a ele, tanto que assisti um pedaço, parei e depois assisti até o final. Mas depois que comecei a prestar atenção ás falas dos personagens, comparei ao despertar espiritual (assunto que estudo atualmente) minha opinião sobre o filme mudou completamente. Terra dos sonhos...mar dos pesadelos.
Achei muito bonito a forma que retrata a dor do luto, como retrata a apatia como estar perdido de si mesmo. Fala de assuntos complexos de forma simples. Assiste só por assistir, sem esperar nada e fiquei impressionada com a profundidade abordada nesse filme.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade