Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Kai E
1.025 seguidores
262 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 29 de dezembro de 2014
Não lembro tão bem assim desse filme pois assisti a muito tempo , mais mesmo não lembrando de alguns detalhes eu recomendo , é um bom suspense , com Sandra Bullock . Não vai perder seu tempo . Recomendado (Bom).
Se os crimes fossem fáceis de se resolver assim como na história do filme Cálculo Mortal,tudo seria perfeito.A dedicada detetive Cassie (Bullock),é uma das grandes responsáveis por fazer a história ter constante andamento.Ela representa o grande ponto forte do filme,mesmo sendo tão desequilibrada.Cálculo Mortal não tem algo que possa realmente chamar atenção,a não ser mesmo Sandra Bullock.Não porque é uma das protagonistas,e sim porque nela é que temos os bons mistérios do filme.Muita das vezes o filme desanda,e parte para lados que não rendem o bom andamento do filme.Temos o romance dos dois detetives,e a dupla de psicopatas fazendo o papel de bonzinho no começo.O filme começa a ser bastante interessante a partir de sua metade até o fim.
Um bom filme. Para assistirmos a esse filme temos que ter em mente que é um filme sobre investigação, jogo de palavras, é um suspense mas foge um pouco do gênero por não trazer perseguições e um ritmo frenético. O filme é bem paradão, mas depois que você entende isso passado alguns minutos, você se acostuma, entra na história e fica querendo saber o final. O recurso da edição de ir revelando o passo a passo do assassinato até os minutos finais do filme foi muito bem utilizado e acrescentou muito ao longa. É um filme com boas interpretações, destacando-se Sandra Bullock, Ben Chaplin, Michael Pitt e Ryan Gosling que curiosamente um pouco depois faria um filme no mesmo estilo com o mestre Anthony Hopkins (Um Crime de Mestre) onde a trama era basicamente a mesma: Cometi um crime perfeito, agora prove que fui eu quem fiz!, só que Gosling foi o policial e Hopkins o acusado. Aliás, se você gostou de Cálculo Mortal, recomendo muito que assista Um Crime de Mestre, que tem mais ação, mais suspense e a história é fantástica. Cálculo Mortal é mais um bom filme de Barbet Schroeder (Mulher Solteira Procura), que peca no ritmo, e possuia um final que já era conhecido logo nos primeiros minutos, mas no geral é um bom filme!
Filme banal, daqueles que não oferecem nada de novo mas também não surpreendem nem um pouco. Trama simples, similar à de "Festim Diabólico" - ao menos a idéia de dois jovens planejarem o crime perfeito - e com várias reviravoltas na explicação de como o crime realmente aconteceu. Serve para passar o tempo em um dia chuvoso."
Minha opinião: quando falamos de Sandra Bullock, sempre iremos lembrar de uma comédia ou romance. Bem que fez sucesso com dramas, mas fazer o papel de uma policial em um suspense. Creio que seja a primeira. Ela já fez vários outros filmes como policial, porém eram comédias. E aqui temos 2 Ryan e Pitt que são amigos, mas também serial killers. Mas como provar isso? Ai onde entram Sandra e Ben Chaplin, parceiro de Sandra. Ryan faz o papel do despojado, arrojado, sem medo. Pitt já é o oposto, retraído, fechado, introspecto. É claro que assim que o filme vai se desenrolando as mortes aparecendo tudo irá levar que o responsável e o líder seja Ryan? Mas será ele mesmo? As atuações de Ryan e Pitt são bem feitas que eles te convece, daquilo que o filme quer te converser. Já atuação de Sandra ela com seus traumas do passado que havia passado por situação parecida com as moças mortas, sua atuação é boa, não espetacular. Creio que quando o filme passou possa ter assustado ver Sandra fazendo este papel. O suspense te envolve razoavelmente, não aquele que te prende sem que você tire os olhos. Resultado? Razoável. Roteiro: razoável. Vale apena assistir? Sim para aquele que deseja ver uma atuação diferente de Sandra. Nota: 6
Sandra Bullock e Ryan Gosling encarnando muito bem os personagens. Faltou melhorar o aspecto escolar, trabalhar melhor isso. Mas não deixa de ser um filme muito bom.
Sou economista, dou aula de Economia de Mercado, teoria de jogos. Esse é o filme que mais tem situações claras e distintas de jogos. Passo todo semestre para os alunos identificarem as situações e o tipo de jogo correspondente. Pra quem sabe teoria de jogos, esse filme é muito mais que um suspense. É um desafio que os alunos adoram!
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade