Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Alexandre C.
5.229 seguidores
525 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 20 de março de 2019
Um filme de suspense com o sobrenatural envolvido, uma mistura que acho bem interessante, e esse filme sabe bem como fazer isso, bom filme, vale a pena.
Com certeza um dos melhores filmes de suspense/terror que já vi. te deixa intrigadíssimo, a atmosfera é envolvente. Merecia uma avaliação muito melhor. Assistam e se deleitem!
A última profecia é um filme suspense psicológico que foi dirigido por Mark Pellington e roteiro de Richard Hatem e John A. Keel. Na trama, acompanhamos John Klein (Richard Gere) que é um respeitado jornalista que após perder sua esposa ao se envolver em um acidente de carro, passa a investigar uma criatura que a mesma viu: uma mariposa. John acaba parando em uma pequena cidade onde vários moradores passam a ter a mesma visão e com a ajuda da policial Connie (Laura Linney) investigam o que realmente está por trás disso. No início dos anos 2000, surgiu vários filmes que abordaram essa temática de premonição, e aproveitando o gancho, o filme se baseou em eventos narrados no livro do jornalista John A. Keel, que descreveu estranhos eventos que estavam relacionados à premonição com vitimas fatais em uma pequena cidade dos EUA. O filme não tem sangue ou cenas pesadas, mas a premissa é agradável no primeiro ato. Mas peca no seu ritmo lento durante quase todo o seu segundo ato. Além dos clichês chatos: policial que não acredita em nada e homem motivado pela morte de sua esposa. A narrativa poderia ser mais dinâmica. O terceiro ato quando de fato se revela do que se trata a premonição, as cenas são confusas e rápidas, deixando muito a desejar.
-Filme assistido em 13 de Abril de 2016 -Nota 6/10
Filme com uma história bem misteriosa.Com alguns momentos com ótimo suspense.E tudo foi baseado em fatos reais. Richard Gere faz um personagem que já é sua cara.Um homem investigativo,que adora desafios na carreira de jornalista. Laura Linney está lindíssima.Tem uma fundamental presença a partir do meio da trama. Se encaixa perfeitamente nas noites de sábado no Supercine da vida.
Mais ou menos se define esse filme, tendo em vista que por ser baseado em fatos reais, poderia ser mais real e não surreal, atuações medianas para fracas e um roteiro muito à desejar!!!
Eu não me lembro de um filme com Richard Gere que eu tenha gostado e esse é mais um que não me agradou . O desenvolvimento do filme é lento ( entediante).
O filme é medio, tem um certo mistério e suspense, mas particularmente não gostei do final, até entendi a mensagem que o filme passou, mas achei meio vago o final.
Ótimo suspense! Nos deixa vidrados na tela, aguardando a próxima cena. Pena ser muito difícil encontrá-lo, mesmo com diversos canais de filmes que temos hoje!
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade