Cidade dos Sonhos
    Você assistiu Cidade dos Sonhos ?

Jefferson Davi D.
    Jefferson Davi D.

Enviada em 18 de julho de 2013
    Trama complexa é perfeita, cada ponto é importante, nada se deixa escapar, uma chave em cima de uma mesa é algo importante, filme feito para pensar, quem não gosta de pensar, não assista. É quem achou ruim é porque não entendeu nada que foi passado. Atuação perfeita da Naomi Watts.
    Vinipassos
    Vinipassos

Enviada em 5 de julho de 2013
    Um dos melhores filmes que já vi. É genial. O roteiro, direção, trilha sonora, diálogos, tudo incrível.
    Tem q ver mais de uma vez para as coisas ficarem bem esclarecidas.
    Luc29
    Luc29

Enviada em 29 de janeiro de 2013
    Um filme complexo mas depois que você busca entender se torna um sonho. Uma excelente atuação de Naomi Watts. PERFEITO!
    Guiwm
    Guiwm

É fácil dizer que não é bom um filme que não se entende, ignorância. O filme é fantástico e força o máximo do espectador para que este entenda o filme que não facilita muito, sendo normal muitas pessoas assistirem mais de uma vez atentamente para que formem uma teoria plausível sobre o filme. Não é um filme aconselhado para quem não gosta de pensar, pois não é nem um pouco mastigado e confunde constantemente o espectador sobre o que realidade e o que é sonho.
    Bethoven
    Bethoven

O que a maioria das pessoas não compreende, é que neste filme, assim como em livros e poesias, nós somos parte ativa do enredo, cada qual influenciando na interpretação.
    Quem assiste a algo, de alguma forma se interage com as cenas, as músicas, as visões, os imaginários que se formam sobre o que assistiu.
    No meu modo de pensar, foi isso que David Lynch propós, um filme que não apenas transmitisse, mas sim interagisse com quem o vê.
    Cada qual perpassando as imagens. Onde nossas experiências de vida de alguma maneira fizessem parte do contexto.
    Como o olhar do cientista influencia na física quântica, a mão estendida de um mendigo interage com as metrópoles brasileiras, a utopia do historiador auxiliando a forjar um novo enredo...
    Um filme a frente de sua época - MARAVILHOSAMENTE, ele se transmuta e nos abre novas sendas a cada vez que o vemos...
    Ailton Júnior
    Ailton Júnior

O filme mais confuso, complexo e incrível que eu já vi
    andreluizgf
    andreluizgf

Quem diz que interpreta o filme do jeito que quiser está completamente enganado. A história só tem um, absolutamente um sentido. É uma obra-prima de David Lynch. Quem não gostou é porque não gosta nem um pouco de filmes que fazem pensar. Porque, numa boa, esse é ums dos melhores do gênero. A história é cheia de símbolos, significados. Quem não entendeu mande email que eu explico o filme.
    Marcell
    Marcell

O que se pode dizer deste filme que, a princípio, exibe um roteiro enigmático, que leva ao telespectador muitas vezes a pensar: "Não estou entendendo nada". David Linch demonstra, como o fez em "Império dos sonhos", a importância dos cenários, das metáforas. Pode-se dizer que não há resposta para "o roteiro aborda o que?". Mas a resposta pode ser encontrada em poucas palavras: "Típico do fantástico David Linch, ele fez a quintessência da sétima arte. Quanto à interpretação, esta pode ficar livre para o expectador."
    Alessandro
    Alessandro

Um filme para pessoas inteligentes. Que trata o cinema como arte e o expectadores como adultos. Este filme não tenta mostrar uma "historinha" ou apregoar uma suposta moral, ele tem por objetivo sugerir, instigar, cada um com sua resposta, sua impressão. O mais apaixonante no filme é a perfeita combinação entre desafio ao expectador e as cenas "fortes", sem significado, que visam não atingir a quem assiste de forma objetiva, mas subjetiva. O que vale mais é a sensação, a impressão, e não a lógica pura e simples.