Cidade dos Sonhos
    Você assistiu Cidade dos Sonhos ?

Murilocortezalvarez
    Murilocortezalvarez

Enviada em 7 de outubro de 2020
    Um dos melhores filmes que já vi. Ao contrário do que muitos dizem, acho que este filme não requer uma grande inteligência para aprecia-lo.Não há uma grande complexidade na trama, o final do filme se entrelaça com o começo de uma forma muito bela.Claro, há muitas coisas escondidas e para cada cena, movimento, fala, Lynch colocou um significado.É um filme completo que te transmite a verdadeira essência da arte.
    Flavio C.
    Flavio C.

Enviada em 23 de julho de 2020
    Gostei muito, Realmente deve-se ter muita atenção. Mas o filme é muito enigmático, o que me prendeu muito. Ótimas atuações. Ótima direção. Ótima fotografia. Ótima trilha sonora. Ou seja, uma obra prima. Aos que não entenderam, peço que façam um esforço e respeitem essa película muito bem feita. Para entender esse filme tem que ir além do óbvio do cinema tradicional em tempos de filmes de super heróis, assistir essa película foi sensacional.
    Marcelo P.
    Marcelo P.

Enviada em 14 de maio de 2020
    Assisti inúmeras vezes e em cada uma delas descubro algo que enriquece a obra. É uma obra em que os enigmas não só se resumem à trama, como tb a homenagens e críticas ao ambiente hollywoodiano. Pode-se perceber que há cenas que, em seu estilo, homenageiam Hitchcock, Tarantino, Scorsese...vejo citações intrínsecas a clássicos como Crepúsculo dos Deuses. Vale muito a pena assistir. spoiler: Para quem não entendeu e quer uma luz, o filme trata de uma viagem à órbita mental de uma suicida, onde em três quartos do filme presenciamos a mesma (uma atriz renegada pelo mundo hollywoodiano, além de ser preterida por sua namorada) se enclausurando em um sonho, no qual tudo é perfeito. Depois que ela acorda é que presenciamos todo o drama angustiante pelo qual passava. Um filmaço para assistir diversas vezes e ver o que levou a protagonista (que era uma atriz) a mudar de nome e escolher os personagens de seu sonho com base nas pessoas que via no dia a dia.
    Paulo Robert Nahra
    Paulo Robert Nahra

Enviada em 1 de abril de 2020
    Um dos piores filmes que assisti até hoje,e vai ser muito difícil eu assistir outro filme deste diretor.Filme e diretor ruins.Não aconselho nem para inimigo.Pura perda de tempo sob todos os aspectos.
    Alex R.
    Alex R.

Enviada em 12 de janeiro de 2020
    Esse filme é uma Obra Prima, David Lynch consegue trazer a tela a realidade e a imaginação do espectador abrangendo diversos elementos dentro da obra, um dos 10 melhores filmes que já vi na vida sem dúvidas!
    Birovisky
    Birovisky

Enviada em 3 de abril de 2018
    Sem espaços: h t t p s : / / rezenhando . wordpress . com /2018/04/03/rezenha-critica-cidade-dos-sonhos-2001/

O ritmo é lento até certo ponto, propositalmente para inclusive provocar o sono em quem está assistindo, justamente para que ocorra uma miscelânea de sensações no qual o telespectador esteja achando que está dentro de um sonho mesmo porque está com sono, o pior que assistindo você realmente adentra na história. Se foi proposital isso ou usado de desculpa funciona. Quando finalmente a história arrebata,m você mal consegue ficar sentado tamanha angústia e suspense

Um roteiro bem fechado sem pontas soltas, apenas perguntas que ficam sem respostas para livre interpretação de quem admira uma obra de arte, seja ela da sétima arte que seria um filme ou qualquer que seja.

A fotografia contrastando as cores azul e vermelho (atente-se sempre a elas) é linda, ali você consegue nota o dedo de um artista como David Lynch, por mais que o filme fosse ruim, esses conceitos de cores fazem toda a diferença em um filme e que marcam você. Anos depois várias cenas no qual foram utilizados cores opostas em contraste ainda sim ficam impregnados em sua memória como é o caso do fatídico clube Silêncio.

Os simbolismos que David Lynch trabalha aqui parecem soltos sem jamais soarem jogados ou aleatórios, e há coisas que não se conectam, já que este é um filme que se abnega da própria linguagem, se autorreferencia e nem se dá ao trabalho de fazer sentido
    Eder Brito
    Eder Brito

Enviada em 19 de maio de 2017
    Simplesmente excepcional, ele vai dividir muito opiniões entre aquelas pessoas que vao assistir e não procurar ou não perceber o que realmente aconteceu e provavelmente não vão gostar desse filme por ser um tanto desconexo. E o grupo que ou vai procurar entender a historia seja pesquisando ou assistindo novamente com mais atenção caso na 1 vez não tenha ficado claro. Ai sim dará pra ver a obra que esse filme é e seus vários e vários detalhes e metáforas que tem por trás. Está na lista de melhores filmes que eu já vi...recomendo!!
    cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 16 de janeiro de 2017
    Um filme com história surrealista, pois os personagens mudam de identidade na metade final, e os nomes são trocados. Ainda a analisar (e talvez assistir de novo).
    Anderson  G.
    Anderson G.

Enviada em 4 de setembro de 2016
    “Cidade dos sonhos” tem uma direção quase que impecável, uma fotografia ótima, trilha sonora impressionante, corte, montagem, mixagem de som..., bom, tecnicamente ele não tem erros, poucos filmes no cinema tem um suspense como esse, a cada cena, a cada take, você está com o coração na mão, as atuações são boa, mas o roteiro, bom, é um filme do Lynch, diretor que criou um mercado num nicho, aparentemente não tem sentido, mas tem, esse é o problema, não é um filme fácil para o grande publico(que muitas vezes abandona o filme na metade), e nem para os cinéfilos, que acabam confusos e tem que recorrer a artigos para complementar seu entendimento sobre essa película. Para alguns isso é um problema, já outros, piram completamente na ideia do filme, que não parece ter sua moral própria, essa é a arte que o Lynch traz ao cinema, o filme tem uma historia e cabe a cada telespectador interpretar de acorda com sua ideologia e experiência, é um obra completa, com momentos marcantes, filme que todo cinéfilo deveria ver, mesmo que não goste, ao menos uma vez para ter uma visão mais ampla não apenas sobre cinema mas sobre a arte em geral.

Enviada em 6 de março de 2016
    Magnifico e mágico. Cenas espetaculares de Los Angeles e da famosa rodovia do título Mulholland Dr. Pessoas aparentemente desconectadas vão formando uma teia dramática e fantástica aos olhos do espectador do filme ou da vida.