Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Sócrates greko
5 seguidores
150 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 24 de janeiro de 2023
Um ótimo suspense! Pra que já tinha assistido "O contratempo" com o mesmo diretor, não esperava nada menos do que um filme cheio de reviravoltas.... Destaque para grande atuação da atriz Bárbara Lennie.
Um filme razoável que deixa o final em aberto, não me agrada muito fechamentos assim, dá a impressão que eu tenho que fazer o serviço do roteirista kkkk. spoiler:
No livro ela era paranóica!
Um ótimo filme de suspense psicológico espanhol. Mesma direção do excelente Um contratempo, que considero ainda melhor do que este. Trama bem elaborada que mantém a dúvida no espectador até o final. Os atores muito bem, sobretudo o diretor do sanatório. Sim, o filme tem algumas passagens desnecessárias, mas que não prejudicam o enredo principal. O final é surpreendente e bom, embora a narrativa de todo o filme abra margens para duvidar ou não da protagonista. spoiler: E de fato a conclusão final é de que a protagonista era paranóica, mas que também foi enganada pelo marido. Ou seja, toda a interpretação feita pelo diretor, que nos levava a crer estar envolvido na trama, era de fato a correta. Não deixem de assistir.
Bom thriller psicológico, boas atuações, boa direção e final interessante. Como arte final temos um bom filme, mas não magnífico; mais uma boa produção espanhola no catálogo da Netflix. Para mais dicas @cineinstadicas
Sinceramente, não tive dúvida em momento algum sobre a sanidade da protagonista. Tem muito detalhe obvio que, pra mim, não dá margem a interpretação. Como tenho o hábito de assistir esse tipo de filme, dificilmente me enganaria. Acho que o filme não precisava ser tão longo e algumas evidências para confundir foram desnecessárias.
É um bom filme. Mistura de Ilha do medo, com Contratiempo. Porém sem o final genioso de Contratiempo e sem a originalidade de Ilha do medo. Mas vale a pena assistir
O filme começa com uma visão aérea de uma paisagem montanhosa. Um carro dirige por uma estrada. Sabemos que nossa heroína estará sozinha nessa jornada.
Alice é uma detetive particular determinada a investigar os eventos que levaram à morte do filho de seu cliente. Seu cliente não concorda com o relatório final: suicídio. Ela decide entrar no sanatório onde o filho de seu cliente foi internado para conduzir suas investigações sobre a fonte. Uma vez lá, quem pode julgar a sanidade sobre a insanidade?
O enredo segue duas histórias: vemos a perspectiva e a investigação de Alice e, em seguida, mudamos para um evento que levou à morte de um dos pacientes do sanatório. A história nos mantém presos até o final, uma grande história de quem e por quê, que nos deixa na dúvida até o final.
O final também é bom, embora as pessoas que leram o livro em que os roteiristas basearam a história deste filme possam argumentar qual é o melhor final. Eu pessoalmente acho que ambas as tomadas são boas.
Para uma história de mistério, é possível defender que o filme é muito longo, arrastando um pouco. Sinto que isso não é verdade; o filme é longo, mas a história é boa. Não me importo de ficar fisgado por mais de 2 horas se a história for boa.
Ao final, me senti recompensado: o filme entregue. Alguém poderia debater que algumas coisas realmente confusas acontecem, e que a polícia parece um pouco perdida nessa confusão toda, mas você precisa se lembrar que essa história acontece em 1979.
Se você é fã de dramas de mistério e não se importa com o tempo gasto neste filme, God's Crooked Lines é recomendável.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade