A 200 Metros
Média
3,0
12 notas

5 Críticas do usuário

5
1 crítica
4
2 críticas
3
1 crítica
2
1 crítica
1
0 crítica
0
0 crítica
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Paulo
Paulo

127 seguidores 201 críticas Seguir usuário

2,5
Enviada em 8 de setembro de 2022
Pai mora a 200m de sua família. Mas por causa da separação entre Palestina e Cisjordânia tem dificuldades para morar juntos. Um filme apenas razoável.
Rosana Botafogo
Rosana Botafogo

8 seguidores 189 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 6 de janeiro de 2025
"Ajudam a subverter a narrativa popular e antagônica dos palestinos e a humanizar suas experiências, o que é importante na luta por uma Palestina livre", "não quer que as pessoas olhem para os palestinos como vítimas, e embora o filme certamente não seja uma exploração política do conflito israelense-palestino, é difícil desviar o olhar de uma luta tão distante de nossas vidas diárias no mundo ocidental." Palavras de James Nash. Lembranças muitos gols Mo Salah, entreter, humanizar, sensibilizar.
Clemilde Castilho Marcoantonio
Clemilde Castilho Marcoantonio

1 crítica Seguir usuário

3,5
Enviada em 7 de setembro de 2022
Sabia dos problemas de Israel e o povo palestino, assistir a 200 metros, foi sentir na pele. Muito triste pensar a distância tão curta que os separam, quando podiam estar juntos, a dificuldade de um pai para ver seu filho.
Weverton Anthony
Weverton Anthony

1 crítica Seguir usuário

4,5
Enviada em 27 de agosto de 2025
spoiler: Achei muito interessante, minha avaliação fica dividida em dois sentidos: a narrativa, e a construção do filme. Bem, em relação a narrativa, gostei bastante da proposta do filme de ilustrar um problema que foi real, mas nós do ocidente não poderíamos nem mensurar, pois ainda desfrutamos certa liberdade. Definitivamente não é um filme feito para o brasileiro médio assistir, o brasileiro em grande maioria, não compreenderia a problemática proposta neste filme, mesmo que compreendesse, o que não é muito difícil, a construção do filme lhe causaria um certo desconforto, assim como me causou. Porque, diferente das produções de hollywood, o filme não um final ortodoxo, o protagonista não resolve o problema, ele apenas convive com ele, porque é a única alternativa que ele têm, e está tudo bem assim, esse foi um excelente ponto que incrementou e muito no filme. Mas voltando na narrativa novamente, achei que o protagonista não foi bem um protagonista, porque em tese, os problemas que ele enfrenta ao longo do filme são consequências de suas escolhas, não critico o fato dele ser minimamente patriota, ou simplesmente não quiser ceder a pressão de politico-militar de Israel, minha critica consiste em que ele coloca seus ideais políticos a cima de sua família, e na minha visão e acredito que na visão de um homem que vive no mediterrâneo também, o papel de um pai, marido e homem no geral é proteger sua família, e isso se faz estando presente, ao longo do filme, é falado que ele tem a oportunidade de ir para o outro lado da fronteira e viver lá com sua família, mas ele apenas nega, dizendo que não quer isso, esse diálogo que me incomoda, me causa estranheza, um homem negando-se estar presente com sua família, com seus filhos e esposa mesmo sabendo o quanto isso facilitaria a vida deles, e seria muito benéfico para eles, acredito que essa não é atitude de um homem, mas o filme é uma mistura de sentimentos, uma verdadeira experiência para quem tem a mente aberta.
Katialanceta
Katialanceta

1 crítica Seguir usuário

5,0
Enviada em 25 de outubro de 2023
A 200 metros é uma produção visionária, com pouco interesse de 2020, mas que viaja até 2023 trazendo respostas para o mundo inteiro. Como pessoas sofrem por questões que poderiam ser superadas, se houvesse mais amor e mais empatia. A humanidade se afasta do caminho que leva ao amor! Um filme simples, visivelmente realizado com pouco recurso, desenha um mundo sem cor, sem esperança, cheio de angústia, invisibilidade, separação e ódio. O poder e a ganância de alguns, faz aquela terra conviver com pouca expectativa de vida. A fotografia do filme, reflete uma palidez e tristeza mostrando nos protagonistas a desesperança de um mundo melhor.
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa