Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Ellen A
1 crítica
Seguir usuário
5,0
Enviada em 16 de junho de 2022
Muito bom o filme, os atores e atrizes, traz de forma bem realista sobre casos racistas, não só dentro da sala de aula, mas institucionalmente, escancara as diferenças raciais e sociais da nossa sociedade mais atual. A organização dos(as) estudantes através do grêmio e representantes de grupo traz a importância da participação e protagonismo da juventude para a organização social. Muito bom, super recomendo e enquanto professora com certeza é um filme que passaria numa aula.
Bom filme Nacional! Uma pena que no Brasil se vê pouco filme Brasileiro, pois aqui temos um bom exemplar de como fazer um filme com pouco dinheiro, mas com muita inspiração. Vale a pena conferir.
Filme horroroso, atuações péssimas, cansativo, falta-me vocabulário para expressar tamanha insatisfação. Cinema brasileiro já foi melhor. Esse filme vomita ideologias, clichês, estereótipos, entre outros restos sociais. Recomendo assistir com um baldinho do lado. Ficou fácil fazer arte; põe um negro lá, escreve qualquer merda, põe pra ele falar que dá certo, afinal, tem lugar de fala. O sistema educacional brasileiro é horrível, não precisa lugar de fala. O final é um pouco engraçado, principalmente quando o diretor põe cortes da opressão policial em manifestações de vândalos retardados, tentando criar conexão com a história ridícula do filme. Só espero que essa grande titica de galinha choca não tenha usado meu dinheiro para ser produzido.
Cabeça de Nêgo é um filme de drama brasileiro de 2021 dirigido e escrito por Déo Cardoso. O filme aborda uma discussão sobre o racismo e precariedade do sistema educacional público brasileiro. Produzido e distribuído pela Corte Seco Filmes, fez sua estreia mundial na Mostra de Cinema de Tiradentes em 2020, onde foi ovacionado de pé ao final da sessão. É protagonizado por Lucas Limeira e conta ainda com as partipações de Jéssica Ellen, Nicoly Mota, Jennifer Joingley Carri Costa, Mateus Honori e Val Perré. Em 21 de outubro de 2021 fez sua estréia nacional no circuito comercial fazendo índices expressivos de público nas salas em todo o Brasil, levando-se em consideração a retomada gradual e lenta do setor.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade