Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Rodrigo Gomes
5.709 seguidores
868 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 15 de março de 2024
Mais um fio de esperança nessa atrocidade da história. Apesar de não pesar muito no lado emocional, esse é um grande filme, que merece seu lugar na imortalidade. Bonito e tocante.
O filme consegue retratar de forma impactante as adversidades enfrentadas por famílias durante o período pré-Segunda Guerra Mundial, destacando a história heroica de Nicholas Wilton. Apesar de alguns deslizes, o filme me surpreendeu, pela narrativa solidamente construída, enfatizando principalmente o aspecto emocional.
No entanto, ao se aproximar do clímax, parece apressar-se, diminuindo ligeiramente seu impacto emocional, mas que não fica tão evidenciado, por conta da brilhante atuação de Anthony Hopkins, que entrega uma interpretação carregada de drama e intensidade, tornando-se o ponto alto do filme.
Gostei muito do filme. A narrativa apresenta uma eloquência agradável, transpondo presente e passado. O longa é tocante, contudo. não épico. É uma linda história, mas dificilmente, teria vontade de vê-lo novamente.
Filme comovente. Muito bonito e ao mesmo triste em saber tudo que os alemães fizeram com crianças e famílias. Como puderam ser tão desumanos. Gostei muito desse filme. Homem de valor, salvando 669 crianças.
Reflexão, emoção e apreensão. Essas foram algumas das emoções que senti durante o filme "One Life". Trazendo um elenco de peso, como Anthony Hopkins, Romola Garal e Helena Bonham Carter, o filme gira em torno do protagonista, Nicholas Witon. O filme mescla fragmentos da vida do protagonista quando era um jovem adulto e quando ele já era idoso. Deixando espaço para a curiosidade, pois enquanto o Nicholas idoso falava de algo que deu errado no passado, ainda não tínhamos visto a versão jovem dele enfrentar tal situação. O final é simplesmente emocionante e a história de vida dele é uma reflexão para todos nós! Afinal, sempre arranjamos desculpas para não fazer nada, mas um cara comum, com a genuína vontade de ajudar crianças, conseguiu mobilizar um país!
É um ótimo filme ao abordar o terrível modo de pensar do Primeiro Reich alemão, que causou grande mal à humanidade. Ao retratar os grandes retrocessos como seres humanos e demonstrar a crença na superioridade da raça ariana, este filme destaca uma história incrível de pessoas que sacrificaram suas próprias vidas ou dedicaram tempo significativo para salvar crianças inocentes, que naquela época não compreendiam a magnitude do ódio voltado contra elas.
O filme é simplismente maravilhoso, não tem como sair de lá aos prantos. A história é fantástica e Anthony Hoppkins fez uma brilhante interpretação. Vale muito a pena
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade