Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Eduardo F.
172 seguidores
157 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 30 de março de 2016
Pela capa parece terror, mas não é, se você assim como eu gosta de suspense VEJA ESSE FILME!! prende a atenção até o fim, ótima história, Otimo elenco com Jim Sturgess, Kate Beckinsale, Ben Kingsley e Michael Caine. Filme surpreendente.
A princípio o que poderia parecer um filme comum de terror com um bom elenco, se revela uma comédia de humor-negro, com doses bem equilibradas de mistério e romance. Debaixo de boas atuações e uma produção caprichada, o filme se mostra instigante, já que a todo momento nos perguntamos quem é são, e quem é doente, dentre os personagens. O louco que prega a bondade, o são que pratica a bondade, ambos buscando a cura. Cura para o que mesmo? Interessantíssmo filme, que aborda com inteligência, questões ainda atuais, mesmo o filme se passando no ano de 1900. Já seria digno de se assistir, mesmo sem o final inesperado e consagrador. Perto de outras tantas besteiras que vemos no cinema, merecia melhor atenção do público.
Serei breve pois crítica para mim é algo simples e rápido poderia escrever em belo texto pretensioso mas não tenho tenho a pretensão de parecer íntima no assunto . Este filme com certeza merece , merecia uma atenção do cinema e público boa fotografia boa trilha sonora ótimo elenco e consequentemente belas atuações uma produção sem exageros e também sem ser pobre . O começo é parado ? . Sim é , mais a partir da primeira parte e sensação de "ah esse filme vai ser chato " da lugar a uma curiosidade que é instigada pelo desenrolar da estória , na metade do filme você já está entretido na trama e não quer parar o filme nem para ir ao banheiro! Nada cliché me fez lembrar muito o filme Perfume a história de um assassino , não por serem parecidos pelo contrário são totalmente diferentes mas ambos são dignos de elogios e na minha opinião assisti los foi um grande prazer , nesses tempos de filmes onde 90% computação gráfica e 5% talvez menos bom enredo e história e últimos 5 elenco e atuação ! Detalhe o filme é baseado num conto de Edgar Allan Poe, O refúgio de Stonehearst. Se ainda não assistiu , eu recomendo !
Nada de surpreendente, mesmo possuindo várias cenas chaves que mudam o destino do longa e um ótimo elenco, esse roteiro não possui o impacto necessário. Falta carisma ao conjunto. Um bom suspense, apenas isso.
Apesar do Trailer e logo no início do filme já entregar uma parte da surpresa, é uma boa trama de suspense, muito bem representados pelo conjunto de personagens. A ambientação também não deixa a desejar e tem todo aquele ar de mistério e tensão de que o recinto exige. A frase mais marcante é "Não acredite em nada do que você ouve, e apenas a metade do que você vê"!
Para mim suspense não se encaixa na descrição; o filme está mais para uma espécie de mistério. A trama inicial é previsível e rapidamente revelada, o que deixa o espectador desconfiado e suspeitando de que a supresa real do enredo não foi exposta ainda. O elenco é de primeira, o problema são os personagens sem graça. Kate Beckinsale tem feito filmes mais fracos e um tanto desconhecidos, mas continua sendo uma boa atriz. Jim Sturgess tem um personagem meio sem graça, mas dá pra passar. Ben Kingsley está em boa forma, mas seu personagem também não tem muito conteúdo. A história só vai ficando mais interessante no final mesmo, por isso não é surpresa o ritmo lento inicial. Lembra muito Ilha do Medo, mas não é tão bom quanto o mesmo.
O filme é realmente bom e o final excelente! É um filme de suspense intrigante. Não há cenas de susto ou terror, pelo contrário, a intenção do filme é desvendar os segredos do local. Valeu a pena assistir!
Filme surpreendente é como posso descrevê-lo. Uma trama equilibrada, envolvente com um final que me fez aplaudir. "Xeque-Mate" (assista e entenderá). #ficaadica do Nando ;)
Apesar de um grande elenco, sem dúvida, o filme não empolga em momento algum. Baseado na obra "O Sistema do Doutor Alcatrão e do Professor Pena" de Edgar Allan Poe e uma referência clara ao Ilha do medo do diretor Martin Scorsese. A fotografia até que é bonita mas a construção da história deixa a desejar e não chega nem perto da Ilha do medo. Faltou um pouco de criatividade ao roteiro, a linda Kate Beckinsale (Eliza Graves) até que tentou, juntamente com outros atores de gabarito como Ben Kingsley e Michael Caine mas com este enredo que não causa medo algum e tenta passar por um terror psicológico mas sem êxito. Deixou a desejar.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade