A diretora Maria Scharader mira em algo que supera o romance e acerta na capacidade reflexiva do ser humano no que tange as relações. Além de instigante, repleto de momentos simbolicos e reflexivo, o filme é uma ótima pedida para àqueles que apreciam um bom filme de romance.
Filme alemão de "comédia romántica",mas com tons dramáticos, foi dirigido e roteirizado por Maria Shared, e contou ainda com a ajuda no roteiro de Jan Schomburg. O filme conta a história de uma antropóloga de um famoso museu, Alma (Maren Eggert) na qual deve participar de um experimento extraordinário para levantar fundos para a sua pesquisa. Durante 3 semanas Alma deve conviver junto de um robô humanoide chamado Tom (Dan Stevens), programado para se transformar no parceiro dos seus sonhos. O filme estabelece uma abordagem melancólica para abordar sua principal problemática que é: será que somos capazes conviver com o nosso próprio EU, uma vez que máquina programada foi adaptada o mais perto possível da protagonista em questão? O roteiro do filme é bastante fluído com passar dos seus arcos, no primeiro vemos um tom mais de comédia, com piadas até baratas sobre o funcionamento de Tom. No segundo ato a comédia praticamente se encerra e vemos tons mais voltados para o drama e melodrama e o último com a dramaticidade ficando para ambos os protagonistas. Isso foi necessário para que também houve uma rica construção entre Tom e Alma e que a moral do filme fosse apresentada com propriedade no seu final. Outro ponto interessante é a incrível interpretação de Maren Eggert, que por vezes não precisava falar nada para demostrar as suas frustações. O filme sai das comédias e ficções rotineiras e aborda temas profundos de relacionamento com aquilo que realizamos. Será que após alcançar ( e será que é possível alcançar) não ficaríamos viciados naquilo ou não teríamos mais o sentido da vida em jogo?
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade