Fui assistir "O Capitão Corelli" convicto de que iria ver uma grande bomba. Todos os comentários e críticas que havia lido e ouvido falavam muito mal do filme, o que me desanimou muito em vê-lo. Na verdade, só fui assistir o filme porque ele encaixou na minha programação para ver outros filmes. E quer saber? Até que ele me surpreendeu bastante. Não que "O Capitão Corelli" seja uma maravilha, mas também está bem longe de ser o pavor que todos alardeavam. Trata-se de um filme razoável, que consegue fazer com que o espectador prenda a atenção em sua história ao menos durante os 2/3 iniciais, já que no seu terço final a história torna-se inverossímel demais. Há ainda as belíssimas paisagens gregas e a bela atuação de John Hurt como o Dr. Iannis, de longe o melhor do filme. Já Penelope Cruz mantém o nível de suas atuações anteriores, ou seja, no "piloto automático". Não sei se isto é o máximo que ela pode demonstrar em cena, mas é bom começar a se esforçar mais se quiser se manter em Hollywood. Já Nicolas Cage e Christian Bale, os demais atores do elenco principal, não chegam a brilhar mas estão um degrau acima de Penelope em matéria de atuação.
Nicolas Cage e Penélope Cruz são simplesmente dois atores fantásticos que tornaram o filme ainda mais interessante. A maneira como abordou o ataque dos Nazistas deixou claro sua verdadeira essência. Um bom filme.
Nicolas Cage me surpreendeu nesse filme. Sempre o tive como um magistral canastrão, aquele que tem uma só cara que serve para tudo, mas, dessa vez, quase não o reconheci. Não chega a ser brilhante, até porque, em algumas cenas, o canastrão aparece, mas, no geral, foi outro Cage que eu desconhecia. Quanto a Penélope... Bem... Foi apenas simpática. Podiam ter escolhido uma parceira mais bela. O importante é que o filme prende a gente na poltrona, e só por isso, merece uma nota 4 numa escala de zero a 5.
Eu sinceramente fiquei apaixonada pelo filme. Linda história, gostei da atuação dos atores. Por um acaso comprei esse filme na sessão de uma loja de departamentos e fiquei encantada com cada detalhe desta história. Compreendo quem não gostou, mas eu realmente me senti tocada não só pelo romance lindo, mas também pela história que retrata esta parte da segunda guerra mundial que eu não conhecia, a ocupação da Grécia e de como os italianos sofreram com os seus supostos aliados, os alemães. Vale a pena para quem é romântico e adora história.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade