Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Adriano Côrtes Santos
732 seguidores
864 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 23 de dezembro de 2024
Em Fruto da Memória (2020), Christos Nikou, em seu primeiro longa, apresenta uma abordagem instigante de uma pandemia de amnésia global. Aris (Aris Servetalis), um homem solitário, perde a memória sem explicação e, ao se inscrever em um tratamento experimental, começa a redescobrir a vida e criar uma nova identidade, com base em experiências ditadas por um programa governamental. O filme, com uma estética atemporal e um simbolismo presente na maçã, reflete sobre a forma como socializamos e construímos nossas identidades no mundo moderno.
Fruto da Memória se inspira na pandemia de COVID-19, embora tenha sido concebido anos antes, após a perda de uma pessoa próxima ao diretor. A trama, embora linear e de ritmo calmo, provoca uma reflexão sobre a alienação, as redes sociais e as questões sociais e políticas contemporâneas. A atuação contida de Aris Servetalis e o estilo minimalista do filme podem dividir opiniões, mas a obra definitivamente deixa uma marca reflexiva, questionando nossa maneira de viver e a necessidade de nos "ressocializar".
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade