Enrico Casanova já vinha realizando boas coisas para a Pixar.Com grandes méritos consegue sua primeira direção de um longa dentro do estúdio.Os gráficos são altamente incríveis.Muito detalhe a cada cena,cada objeto a cada rua percorrida.O ambiente da cidadezinha nos traz uma paz sem igual.O clima chuvoso,as cores,a brisa do mar...tudo ganha forma nessa animação.
O final é único.Impossível não se emocionar com a dupla de amigos.
Luca é mais um acerto da Pixar, a história é mais simples, e não tão emocionante, mas funciona muito bem, é colorido, divertido e tem um roteiro bem bacana.
Filme muito divertido e gostoso de assistir. Mas o melhores filmes da Disney continua sendo os mais mais antigos. Os atuais são apenas ok, mas nada de tão memorável... Com exceção de: Viva – A Vida É uma Festa e Toy story 4 que são filmes recentes acima da média, os demais lançamentos são apenas legais...
Relutei um pouco em dar a esse filme a cotação máxima. No entanto, após seu término, fica praticamente impossível não se render a essa pequena obra-prima da Pixar, que trás reflexões importantes como a inclusão, a lealdade e o amor. Muitos comentários do filme relatam algo subjetivamente LGBT, digo sim e não. Quem pensa que se trata de um romance entre os personagens está fadado ao engano, a partir do momento em que o segredo de um dos personagens é revelado para A vila Italiana é que percebemos de cara, do que se trata o filme e o que muitos fazem para não ser alvo de perseguição. É uma cena triste, cruel, mas extremamente necessária para se chegar ao objetivo principal do roteiro. Os gráficos embora belos, principalmente no tangente a Vila dos pescadores e a coloração brilhante, deixa a dever no estilo dos bonecos arredondados. Mas quem se importa quando estamos presenciando após um início morno, um filme que te deixa marcas e reflexões com uma trilha sonora de clássicos italianos sessentistas maravilhosos. Para se emocionar!
Pra mim, o melhor filme da Disney dos últimos, sei lá, 10 anos? Sensível, bela fotografia, o ritmo não é lento, tocante sem ser piegas, clichê ou apelativo, leva uma ótima mensagem e realmente foge dos finais felizes onde tudo se resolve de forma óbvia. Amei e vou assistir várias vezes!
Só não gostei de um detalhe: a rapidez ou lentidão que os "monstros marinhos" se transformam sem critério.
Luca de Enrico Casarosa e um filme extraordinário, com uma mensagem linda demais "todos os preconceitos para com o que é diferente podem ser quebrados e a convivência melhorar entre todos" a produção do filme desde a animação a escolha do elenco foi excepcional, a trilha sonora e instrumental e algo incrível, este filme se tornou um dos meus favoritos da Disney-Pixar, a historia do filme é Luca vive aventuras com seu novo melhor amigo, mas a diversão é ameaçada por um segredo: seu amigo é um monstro marinho de outro mundo que fica abaixo da superfície da água.
Luca conta a história de 2 monstrinhos marinhos que querem andar de motinho envenenada mas o povo da vila não deixa, então vão pra um triatlo pra ganhar grana com a menina que vomita. Gostei mas podia ser melhor. Bem fofinho. Retrata bem a cultura italiana. Santa Mozzarella!
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade