Curiosidades, bastidores, novidades, e até segredos escondidos de "Austin Powers em O Homem do Membro de Ouro" e da sua filmagem!

Disputa judicial

O título original do filme, Austin Powers in Goldmember, é uma sátira ao filme 007 Contra Goldfinger. A escolha deste nome gerou um processo judicial por parte da MGM e da Danjaq, produtores da série 007, contra a New Line Cinema, produtora da série Austin Powers. Após vários meses em disputa, os estúdios entraram em um acordo que permitia que o 3º filme da série Austin Powers mantivesse seu nome original desde que o trailer de Um Novo Dia Para Morrer, novo filme da série 007, fosse exibido antes do filme nos cinemas e ainda que futuras paródias à série 007 tenham seus títulos aprovados pela MGM e pela Danjaq antes de serem oficializados.

O número 3

Precedido por Austin Powers - Um Agente Nada Discreto (1997) e Austin Powers - Um Agente "Bond" Cama (1999).

Orçamento do filme

O orçamento de Austin Powers em O Homem do Membro de Ouro foi de US$ 63 milhões.

Rainha do pop

Assim como aconteceu em Austin Powers - Um Agente "Bond" Cama, a cantora Madonna gravou uma música para a trilha sonora de Austin Powers em O Homem do Membro de Ouro.

Meu nome é Bond

Pierce Brosnan, que na época interpretava James Bond, esteve cotado para atuar em uma ponta.

A namorada de Austin Powers

A atriz Nicole Kidman chegou a ser sondada sobre a possibilidade de interpretar o par amoroso de Austin Powers em Austin Powers em O Homem do Membro de Ouro.

1º James Bond convidado

Os produtores da série Austin Powers convidaram inicialmente o ator Sean Connery, o 1º intérprete de James Bond, para ser Nigel Powers em Austin Powers em O Homem do Membro de Ouro, mas o ator recusou o papel.

4 vezes Mike Myers

O ator Mike Myers interpreta 4 personagens diferentes em Austin Powers em O Homem do Membro de Ouro: o próprio Austin Powers e os vilões Dr. Evil, Goldmember e Ígor Dão.

Cachê milionário

Para estrelar, roteirizar e produzir Austin Powers em O Homem do Membro de Ouro o ator Mike Myers recebeu um cachê de US$ 25 milhões mais 21% dos lucros obtidos pelo filme nas bilheterias norte-americanas.

Prêmios

MTV MOVIE AWARDS

Ganhou

Melhor Comediante - Mike Myers

Indicações

Melhor Revelação Feminina - Beyoncé Knowles

Melhor Vilão - Mike Myers

Curiosidades de filmes mais lidas dos últimos 30 dias