Normalmente, eu pensaria spoiler: “Ah, um cara com uma arma apontando para vários inocentes é vilão” , mas, neste caso, não. Em “Um ato de coragem”, tudo foi feito de uma forma que faz quem assiste perceber que a atitude tomada por John Q. (Denzel Washington) era a única saída. É incrível poder ver a frieza com que os responsáveis pelo hospital falavam sobre o estado do pequeno Mike (Daniel E. Smith) e sobre o que era possível ser feito. Além de carregar uma mensagem linda de amor incondicional e de interações humanas como a cooperação, a ajuda e a preocupação, o filme trata implicitamente das doações de órgãos – e espero que ele tenha conseguido influenciar positivamente algumas pessoas.
Drama/Suspense de primeiríssima linha. Filme emocionante, perfeito para os mais fanáticos cinéfilos. Realmente a trilha sonora não foi boa o que não compromete o filme. Atuações perfeitas, desnecessário comentar sobre a competência de Denzel. Como já foi comentado aqui, a história aponta as falhas do sistema de saúde estadunidense. Mas a multidão do lado de fora do hospital deu um certo tom de vulgaridade, no entanto, o filme foi tão bom que passou por cima disso também. Recomendadíssimo.
Filme com o Denzel Washington não tem como ser ruim. Mais uma grande atuação do Denzel em um filme em certo ponto emocionante e que escancara a máfia dos seguros de saúde nos Estados Unidos. Graças a Deus temos o SUS aqui no Brasil. Tá longe de ser perfeito, mas pelo menos que não pode pagar um plano de saúde consegue ser atendido. #VivaoSUS
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade