Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Rodrigo Gomes
5.705 seguidores
867 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 5 de janeiro de 2023
Que filme! Triste, pesado e real sobre essa época assombrosa da história. Não existem palavras para descrever tais atrocidades. Longa de caráter obrigatório a todos! Smith, como sempre, apresenta o melhor de si.
A guerra das confederações como eu nunca imaginei que tivesse sido, um excelente filme de história. Will Smith independente de qualquer cosia é um ator foda d+
Will Smith e Ben Foster estrelam esse filme sobre um tema já bastante falado nos cinemas que é a escravidão que tanto machucou e ainda machuca nos dias atuais com tanta mazelas que deixou, Will está bem, mas nada de extraordinário e Foster idem, destaque para ótima fotografia e direção de arte e ressalvas para o roteiro que se arrasta sem necessidade, mesmo assim vale a sessão.
A declaração de Will Smith "Eu sempre evitei fazer filmes sobre escravidão. Eu queria ser um super-herói. Queria mostrar a excelência negra junto aos meus colegas brancos. Queria os papéis que normalmente dariam a Tom Cruise." representa perfeitamente em que Antoine Fuqua, um diretor medíocre, auxiliado pela fotografia duvidosa de Robert Richardson (Não é branco e preto. É cor esmaecida com alguns destaques para o verde da vegetação e o vermelho do sangue.) e pela trilha sonora do brasileiro Marcelo Zarvos que pretende a antecipação de emoções, conseguiu transformar o exemplo de tenacidade e, vá lá, de resiliência (odeio esta palavra!) de um escravo cujas fotos expuseram a selvageria e a hipocrisia do colonizador imperialista. Na época do Papa Paulo III, por volta de 1530, houve uma reunião de cardeais no Vaticano para decidir se indígenas e africanos possuíam alma. Ao negar a humanidade a alguém abre-se a possibilidade de jogar com a sua existência ao bel prazer do seu proprietário. Os exageros mostrados neste filme, bem como a transformação do escravo Gordon, o "Peter Chicoteado" das fotos, em um quase super-herói retira dele a sua humanidade e transforma a sua história em mero entretenimento. Lembra muito o que Mel Gibson fez com a sua "Paixão de Cristo".
O Filme é muito bom o conta a abolição da escravidão dos EUA através de um dos escravos que virou símbolo na época... A parte da guerra é bem chata e deixa o final cansativo, mas é um filme bom...
Denso, realista, emocionante, daqueles que te deixam aflito. Filme muito bom, pois nos trás uma visão diferente da Guerra civil americana e qual era a situação, mais próxima possível do real vivido pelos escravizados. A fé e esperança é sempre levado em conta e é o que motiva Peter a seguir o seu sonho de liberdade com sua família. O tom da filmagem preto e branco enobrece ainda mais a obra.
O filme traz uma visão bem interessante sobre a guerra civil estadunidense, sobre o racismo estrutural, viés inconsciente e uma boa discussão sobre as diferenças do nosso período escravagista e o dos EUA. Will Smith demonstrando mais uma vez o excelente ator que é. O filme tem algumas inconsistências e incoerências, mas que são facilmente superadas pela excelente qualidade do todo
Esse filme é sensacional! O Will Smith como sempre arrasa na sua interpretação como escravo no longa. O filme se dá com a fuga de um escravo que descobre em meio à guerra , que eles estão livre graças aos comandos de Abram LINCON!!! O time todo evolui enquanto o ex escravo tenta escapar ! Vale cada minuto, mas prepare um lenço para enxugar suas lágrimas !!!!!!
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade