Em Pássaro Branco – Uma História de Extraordinário, logo após os acontecimentos em Extraordinário, o valentão Julian Albans, que fazia bullying com Auggie, deixou a escola Beecher Prep de uma vez por todas. Agora, ainda sem um novo local de estudo, o menino recebe a visita de sua avó Sara Albans (Helen Mirren). De volta de Paris, a senhora conta uma história que vai mudar a vida do garoto. Em plena Segunda Guerra Mundial, a avó conta sua história de quando era menina, da mesma idade que seu neto tem agora. Ela, judia, conta a história de suas dificuldades em uma Alemanha ocupada pelo nazismo e como sobreviveu ao holocausto quando um aluno que não conhecia direito arriscou tudo para dar a ela e seus pais a chance de sobreviver da guerra e dos guardas da SS. A notável história de compaixão e coragem contada por sua avó o transformará.
Nâo tão impactante e surpreendente quanto o primeiro, mas com a mesma emoção do filme Extraordinario
Patricia Silva
1 crítica
Seguir usuário
5,0
Enviada em 16 de novembro de 2024
Filme sensível, doce, emocionante.... Com as mais belas frases. Com toda certeza um dos mais lindos filmes que já vi.
Taynara Silva
5 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 22 de novembro de 2024
Excelente! O filme recriou com maestria o cenário da Segunda Guerra Mundial, conseguindo retratar a angústia da perseguição aos judeus e o sentimento de impotência que dominava a população. Além disso, os efeitos especiais CGI usados nas brincadeiras imaginativas de Sara e Julien no celeiro são bem dosados, adicionando leveza em meio à tensão emocional. Leiam minha crítica completa em: ...
Leia Mais
Carlos Alberto M
1 crítica
Seguir usuário
4,5
Enviada em 17 de novembro de 2024
Bela história e uma amostra clara do antissemitismo e suas ligações com regimes autoritários. Nesse caso o nazismo.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade