Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Luigii
6 seguidores
3 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 1 de junho de 2014
Não só se trata de Uma Mente Brilhante, é com certeza Um Filme Brilhante. Foi só graças á ele que me apaixonei em filmes que tratam de temas psicológicos, neste caso, a esquizofrenia. Trata de uma mensagem valiosa, te diverte e te emociona. Ron Howard é merecido de elogios por sua direção e sua estatueta do Óscar, além do produtor Brian Grazer. As atuações são tão excelentes quanto o próprio filme, destacando Russel Crowe e Jennifer Connely. O roteiro de Akiva Goldsman é incrível! Não assistam no YouTube se você quiser adquirir em DVD! Não pense duas vezes, compre! Qual é a divina razão que pode salvar a mente de um inferno psicológico? Tenso, Irreverente, Emocionante, Surpreendente, Encantador, Brilhante! #ABeautifulMind
Atuações espetaculares,roteiro bem elaborado com belas suposições e teorias em certas partes do filme você acha que tudo que já tinha visto não era real você fica ansioso para ver a conclusão que é muito boa. enfim este é um belo filme,super recomendado
Sem dúvida o filme do ano. Russel Crowe da um show de interpretação, OSCAR carimbado para ele. Um drama bem envolvente e emocionante, onde a cada conta matematica resolvida pela personagem é uma batida do nosso coração, muito bom , ASSISTAM!!!!!!
Uma grande interpretação do Crowe, realmente a interpretação do personagem é difícil. E um drama, talvez um pouco simulada, sobre a vida do matemático John Nash. Baseado em história real, Nash foi um desses grandes gênios que queima a vida inteira atrás dos números e seus padrões, no processo ficando louco e alienado no mundo. Teve seus louros pessoais e ganhou um Nobel em 1994 como contribuição para a sua conquista matemática para a economia e tudo mais. De fato, a história tem uma virada sensacional do momento que a brincadeira vira de uma coisa de ficção para uma coisa real no auditório. Mesmo sendo tudo uma história mentirosa é de aplaudir como conectaram bem o seu trabalho como funcionário do governo para com sua entrada no hospital. Eles fizeram de uma forma que diverte e prende a atenção do espectador.
Um filme surpreendente, pela maneira como é conduzido pelo diretor Ron Howard. No início, o público tem a sensação de que a conspiração existe mesmo e que o professor John Nash é um incompreendido, para depois se revelar justamente o contrário. Importante destacar a forma como é mostrado o preconceito contra a esquizofrenia e o doente, que somente recebe apoio integral da esposa apaixonada, e, depois, a admiração de colegas e alunos do professor. Russell Crowe mereceu ganhar o Oscar, Jennifer Connelly teve uma atuação sensível. Ed Harris e Christopher Plumer convenceram. Na cerimônia de entrega do Oscar, foi emocionante ver o verdadeiro John Nash e sua dedicada esposa subindo ao palco.
Um filme para ficar marcado para sempre na minha vida! emocionante,inspirador enfim tudo erfeito roteiro,atuações,nunca fui muito fa da Jennifer Connely,mais depois desse filme...nossa da vontade de ver e rever todo dia nota 10! um classico como raramente se ver ainda mais nos dias de hoje!
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade