É ruim e não tem explicação filosófica que salve. A gente fica esperando que algo aconteça, mas a família sai do buraco e segue a vida como se nada tivesse acontecido. O pior é que não tem a menor lógica a família simplesmente desaparecer, uma amiga comunicar a polícia, o policial ir na casa, não encontrar ninguém e não investigar. Só vai embora e não volta mais. Pra finalizar a ruindade, tem uma história paralela também sem pé e nem cabeça. Poderia ser uma "pegadinha" da mãe com a filha para ver a reação da menina ao se ver sozinha, pra saber se ia conseguir se virar, mas não, a mulher mete o pé mesmo e deixa uma guria de 12 anos sozinha. 😅 Se tivessem feito a história do guri como uma fábula que os pais contam para os filhos, como algumas explicações sugerem, o filme teria que ter mostrado isso com a mãe da menina voltando, mas termina com a guria andando na mata do buraco. 🤷🏻♂️
O filme é lento, cansativo e decepcionante. Acho que nem o Scorsese com toda sua genialidade daria jeito nesse roteiro sem criatividade. O filme é tão ruim que nem raiva dele eu consegui sentir.
Para quem entende psicologia é bom, o menino visa independência mas sem enfrentar as consequências, é abstrado por isso ele não fala com policial e ele simplesmente "não volta mais" é só uma visão abstrata de um jovem vendo que a independência é só algo vazio como ja é a sua vida. A menina representa a outra ponta alguém que necessitou de independência forçada, e não quer autonomia. Bom o filme poderia deixar mais claro, porém é um filme voltado a mais reflexão e percepção própria do que algo mostrado e concreto.
O menino de 13 anos é cruel em colocar toda a sua família num buraco e fazer de conta que não é nada demais...mas o que fazer com uma pessoa dessas???Quem mataria o próprio filho? Que tipo de castigo se dá a uma pessoa capaz de tanta crueldade sem ser nem sequer maltratado? O que vc faria???
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade