O escritor Chow Mo-Wan (Tony Leung Chiu Wan) retorna a Hong Kong para escrever um romance. Ele se hospeda em um hotel barato em Wanchai, assumindo a personalidade de playboy e conquistador. Chow inicia uma série de relações amorosas com quatro diferentes mulheres que se hospedam no quarto 2046, que fica em frente ao seu. Enquanto isso, atormentado pelas lembranças dos anos que passou em Cingapura, Chow escreve uma história de ficção científica chamada "2046". Na história os passageiros de um trem fazem uma interminável viagem rumo a um destino misterioso, onde esperam reencontrar suas memórias perdidas.
Filme muito bom! O Ritmo é muito lento pra alguns, cheio de mensagens muito bonitas, fotografia que me deixou viajando junto com a trilha sonora impecável... as atuações são acima de média....a Zhang Ziyi está ótima.....filme belo, sublime e lindamente contemplativo.
- O título do filme é uma referência ao último ano do período de 50 anos prometidos pelo governo chinês para que Hong Kong mantivesse sua autonomia.- Este é o 6º filme em que o diretor Wong Kar-Wai e o ator Tony Leung trabalharam juntos. Os demais foram Dias Selvagens (1991), Amores Expressos (1994), Dung Che Sai Duk (1994), Felizes Juntos (1997) e Amor à Flor da Pele (2000). - Este é o 5º filme em que o diretor Wong Kar-Wai e a atriz Maggie Che
Leia Mais
Detalhes técnicos
Nacionalidade Hong Kong
Distribuidor-
Ano de produção2004
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 1 curiosidade
Orçamento-
Idiomas
Chinês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
- 411º filme de 2.020! Visto em 18/10...- Nota: 2,0/10 - Muito ruim...- Filme arrastado, chato, demorado, lento e um pouco confuso, que foi muito elogiado quando lançado, mas que me decepcionou bastante! Só se salva a boa trilha sonora e a presença das belas Gong Li e Ziyi Zhang, mas há outros filmes melhores com elas! Vai para a lista dos piores do ano...
bruno_knott
Um daqueles casos em que a técnica se sobrepõe ao conteúdo... no geral, uma visão um tanto agridoce do amor.
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade