Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Ctaiti
33 seguidores
347 críticas
Seguir usuário
2,5
Enviada em 1 de novembro de 2022
Minha opinião: Uma produção com um bom investimento, ótima fotografia. Um elenco de peso. Mas um roteiro e enredo fraco. A Chalize ficou igual ao Chapeleiro maluco de Johnny Deep. Uma estória de duas super amigas, onde Caruso sempre sonhou em ir para a escola do Bem. Wylie só deseja estar junto da sua amiga. Até que as duas são levadas ao reio da escola do Bem e do Mal. Porém Caruso foi parar na escola do mal. Wylie para o bem. Caruso abre o seu coração ao mal achando que seu lugar foi roubado pela sua amiga. Assim começa a guerra entre as duas. O espiito do mal cada vez mais dominando Caruso. E temos Chalize que é a professora do mal, mas em um papel pequeno para sua carreira e Kerry com seu papel de uma sem noção. No final descobre que o mal esta reinando com o mal nas escolas. Até que as duas devem batalhar contra o mal. E assim acaba. Roteiro: fraco pela grandiosidade da produção. Vale apena assistir? Sim, se não tiver outra opção Nota: 5,5
Nada haver com o livro, mudaram uma das duas personagens principais, sinceramente, qual era a dificuldade de escolher personagens como os do livro, é uma adaptação - do livro -, e não do que a Netflix quer, se ela queria outro tipo de história com outros personagens, era só fazer uma história diferente. Mudar descaradamente personagens tão importantes é frustante para leitores, era uma de minhas sagas favoritas, nada contra a atriz, mas não tem nada haver.
eu gostei bastante dos efeitos visuais, figurinos, a escolha de cada ator, caracterização dos personagens, a trilha sonora tá maravilhosa. Eu li o primeiro livro a algum tempo, e lembro de não ter gostado tanto da história, porém, o filme me surpreendeu bastante. QUERO LOGO A CONTINUAÇÃO
Eu achei o filme bom para o que é. Se você está esperando muito desse filme, está abordando da maneira errada.
A Escola do Bem e do Mal é um daqueles filmes de nova geração para adolescentes que visam mostrar uma série de ideologias em seu rosto. Eu realmente não me importo muito, mas, se você estiver preso a padrões antigos, odiará cada parte da trama.
O enredo é sobre dois melhores amigos que acabam nesta Escola do Bem e do Mal, que equilibra o bem e o mal no mundo, ensinando mocinhos e bandidos. A reviravolta é que a garota que acha que deveria acabar no lado bom acaba no lado ruim e a garota que não se importa com isso, ela só quer estar com sua melhor amiga acaba no lado bom.
No começo, pensei que este filme seria uma história LGBTQ+ sobre dois amigos descobrindo que se amam. Até o último minuto, parece assim, alimentado pelo mecanismo de enredo que eles precisam para encontrar o amor verdadeiro. O final, porém, provou o contrário (-ish.)
O enredo é bom para esta nova era sem glúten, mas se você é dos anos 90 ou 80, verá que é muito genérico e, às vezes, chato. O conceito de amor verdadeiro não é totalmente explicado e serve apenas como um artifício para explorar o final.
Filme chato e entediante, as protagonistas tem personalidades extremamente clichês, todos os personagens parecem que são feitos pra tentar fazer as principais parecerem legais, tem cenas que não elevam nada no filme, 2 horas de pura tosquice.
Segundo o filme, até os contos de fadas precisam ter novas aventuras, aproximando-as da realidade das novas gerações. É o que parece ser esse filme infantil.
Filme muito bom, a Netflix acertou em fazer ele e espero uma continuação e que pareça com os livros, o filme ficou incrível visualmente e os atores souberam fazer direito o filme.
Que filme chato. Dormi um pedaço, acordei, continuei assistindo e não fez diferença alguma.
É um filme infanto-juvenil, não precisava explicar tudinho didaticamente. Tudo clichê, atuações ruins, historia boba... Enfim, começou até bem com a história dos irmãos, mas acabou de forma trágica, sem-graça e cansativo.
Escola do Bem e do Mal é um filme adolescente para quem gosta de magia e ficção! Não espere uma obra da cinematografia, mas para um domingo chuvoso é um boa escolha. Os figurinos e a fotografia são bonitos e achei a trilha sonora super gen Z, porém o roteiro infelizmente é bem fraco e os personagens mais interessantes são rasos e pouco explorados. Um filminho leve sobre amizade sem muita profundidade ou reviravoltas enormes....
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade