Will Smith está bem como Muhammad Ali, mas ele não tem o carisma que o verdadeiro Ali tinha. Em resumo, vale assistir para os fãs do lutador e/ou do gênero.
ALI é uma cinebiografia como poucas. Eu diria que é quase perfeita se não fosse alguns problemas pequenos. A direção desse filme é absurda, é algo tão realista que beira a um documentário as vezes. Michael mann extrai de Will Smith um milagre em atuação. Em determinadas cenas o ator desaparece, e você realmente parece estar diante de muhammad Ali. Outra semelhança absurda é a do ator que interpreta Malcom X. IDÊNTICO! A recriação de lutas do filme é perfeitamente posta em tela, meu problema, e único, foi o uso da câmera mostrando os golpes do ponto de vista interno, ficou confuso e visualmente feio, moas no demais é perfeito. Os primeiros 30 minutos deste filme são surreais. É de uma perfeição sem palavras. A música é de dar arrepios, sempre bem pontuadas com a cena. A primeira parte de ali é mais focada em seu lado mais político, trazendo as opiniões do pugilista sejam religiosas ou políticas.E toda essa construção é a parte que faz de Ali um filme quase perfeito. Quase porque após essas abordagens o filme passa a dar um foco específico no tocante às lutas de Muhammad Ali, deixando ,pelo menos um pouco,assim questões mencionadas acima de lado. E aí o filme começa a construir uma linha de tensão pré-luta, que sim é bem feita, mas tem muitos descansos de ritmo e a duração do filme começa a ser sentida, leva algum tempo pra voltar a empolgação e bom ritmo. Mas quando o mesmo volta faz valer a pena,e o encerramento é feito com precisão. É um filme que retrata bem quem foi ali e sua importância na história, não só do boxe,mas na história americana e um exemplar de como se fazer um cinebiografia. Experiência maravilhosa.
Muito bom! narra bem a história real e a interpretação do Will Smith é espetacular! até o sotaque e trejeitos do Ali ele soube fazer incrivelmente bem! Recomendo
Excelente atuação de Will Smith! O filme não é bem uma biografia e chega a ser um pouco confuso e longo. Mas para quem é fã de boxe vale muito a pena assistir.
Fiquei um pouco decepcionado ... O filme confirma o que já suspeitava : Muhammad Ali para além de um grande pugilista - um dos melhores de todos os tempos - era racista , "parvinho" e tinha a mania que era bonito .
Fiquei a saber que era amigo do Malcolm X , Don King foi seu empresário e o seu mais celebre combate - no Zaire com George Foreman - foi patrocinado pelo ditador Mobutu
Apesar de 'atropelar' um pouco a história de Muhammad Ali em alguns trechos, a história se foca em sua luta mais gloriosa, a 'Rumble in the Jungle', contra George Foreman e consegue mostrar um pouco da personalidade desse ícone dos esportes. O problema ocorre com algumas cenas que se prolongam demais e com isso tiram a motivação de quem está assistindo.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade