Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
c4rlc4st
943 seguidores
316 críticas
Seguir usuário
3,0
Enviada em 1 de fevereiro de 2019
Eu esperava ver contos com mais elementos compartilhados entre eles do que apenas a ambientação. São 3 grandes diretores que já retratam Nova York e todos tem influência italiana em seus filmes, então fiquei na expectativa de mais coesão. Mas na verdade temos uma história profunda e subversiva de Scorsese que é bem dirigida e tem um bom roteiro, um conto bobo, porém esteticamente belo do Copolla e uma viajada total de Woody Allen, que chuta o pau da barraca e sai totalmente de qualquer tom que tenha se estabelecido nos segmentos anteriores. Pelo menos é autentico e engraçado.
Contos irregulares, destacando o primeiro com um pintor que seduz garotas que querem ser artistas, dizendo-se apaixonado, mas de fato é apenas seu modo de viver. O terceiro sobre a mãe judia e o complexo de Édipo é muito bom. Advogado bem sucedido, vive sob a tutela e controle da mãe e quando ela desaparece parece ser um alívio e ele começa a tomar conta da própria vida, mas de repente ela aparece pairando sobre o firmamento da cidade, contando para toda a população sobre ele e dai ele vai procurar uma médium para que tudo volte ao normal. Interessante e instigante.
Contos de nova York: Três contos dirigidos por três diretores que sempre filmam seus filmes em New York: Martin Scorsese, Francis Ford Coppola e Woody Allen. O episódio de Scorsese se chama "Lições de Vida", e o título já resume o seu conto. Muito interessante. Os outros episódios também são bons, pois estamos falando de Woody Allen e Coppola. Nota: sete.
Três histórias que resumem perfeitamente a cidade cosmopolita, insana e interessante que é Nova York. Não se poderia esperar outra coisa vindo de três gênios do cinema contemporâneo. Só uma coisa q se sente falta é a violência habitual de Scorcese, porém ela, mesmo q não física, surpreende em sentimentalmente estar lá."
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade