Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Babe Diego
61 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 15 de maio de 2024
Quando duas pessoas se encontram em circunstâncias inusitadas e elas sentem que querem se aproximar para uma conversa, o que deve ser feito? Sem dúvida, muito, exceto se a circunstância inusitada se tratar precisamente de um surto zumbi. Entre fugir e permanecer entrincheirado no seu apartamento de algum piso elevado, duas escolhas praticamente impossíveis de serem tomadas, você fica lá e espera que algo bom surja para te salvar. Em #Alive, o garoto coreano fan de games precisa saber lidar com o medo de um surto viral que se alastrou rápido em seu país, transformando as pessoas em criaturas sedentas por devorar pessoas. E ele não quer ser comido (parece que o apocalipse zumbi não é tão da hora assim). E enquanto esses monstros rondam a região circundante de seu prédio de apartamentos, ele tem que verificar uma rota de escape enquanto o mundo desmorona sem lhe entregar quaisquer respostas úteis ou sensatas. E na ausência dessas respostas, alguém aparece para criar caminhos no horror daquela nova fase na qual eles estão imersos e, apesar de tudo, essa aproximação poderá lhes revelar uma esperança antes não contemplada. Se esse é o sentido de um surto zumbi, então cortar cabeças até que é legal.
Eu dou uma nota maior pois o personagem não teve tantos pensamentos "burros" o que alguém realmente faria, em estar em quarentena no momento em estado de alerta, passa a sensação do personagem, eu recomendo
Bom filme, mas é só isso. Talvez a falta de personagens simpáticos e o cenário geral sejam o que tornam este filme apenas mais do mesmo. Com tantos filmes de zumbis por aí, isso não é uma surpresa.
Oh Joon-woo é definitivamente o estereótipo grosseiro da juventude nerd de hoje; Kim Yoo-bin está lá apenas para adicionar um pouco de romance à história. As reviravoltas na história são mínimas e, acima de tudo, esperadas. O final é pelo menos bom.
O filme satisfaz bem quem gosta do gênero e não dá tanta relevância para alguns detalhes que são mal apresentados e desenvolvidos pelo roteiro. O espectador que gosta de uma ação, drama e momentos de tensão certamente vai gostar da experiência. O roteiro apresenta alguns momentos bem previsíveis e incoerentes mas que ultimamente tornaram-se comum ao gênero. O filme diverte ao mesmo tempo que apresenta uma visão diferente das abordadas na maioria das produções: a sobrevivência dentro de um apartamento com certo acesso a tecnologia.
Com certeza não é um dos melhores filmes de zumbi que eu assisti, para quem gosta do filme desse gênero é um bom passatempo para uma tarde tediosa.
O desenvolvimento dos personagens não existe e durante o filme você não consegue se aproximar de nenhum. A drama é superficial e o suspense fraco. Tirando esses pontos a atuação, maquiagem, fotografia e montagem é muito boa, não deixa nada a desejar.
Um filme muito fora da realidade, o protagonista estava jogando jogo de fps no meio de um ataque zumbi.
spoiler: Um jovem está fazendo live jogando seu PUBG, até que ele sai do quarto e vê que a cidade tá pegando fogo bixo.
A galera toda correndo, aquela confusão normal de apocalipse zumbi, com pessoas se mordendo.
Mas uma coisa bizarra do filme é que os zumbis escalam paredes.
Eu assisti esse filme faz muito tempo, senão faria uma análise mais completa.
Filme muito bom, tem uns erros sim mas os zumbis são bem feitos, roteiro, atuaçao, musica, o filme esta muito bom eu recomendo, coreia do sul sabe fazer filme de zumbi pois la é o pais que mais fala sobre zumbi
Tem filmes q no início já sabemos que não vai sair nada de bom, um roteiro bizarro, personagens horríveis, nada escapa de bom, zumbis mal feitos, trilha que não agrega em nada, não tem efeitos legais. Horrível!
Muitas criticas ao filme são infundadas dado que o filme esta muito mais para um drama que ocorre em meio a um cenário apocalíptico do que ao terror em si, o filme é realista em colocar um jovem sem preparo algum fazendo coisas que um jovem sem preparo algum faria em uma emergência (e até mesmo enfrentando algumas consequências disso logo após), o filme não é perfeito e tem seus furos de roteiro sim, mas acredito ser uma boa jogada da direção de usar um cenário tão comum nos filmes de terror e focar mais no drama do total isolamento, dias sem falar com outras pessoas e nos problemas psicológicos que uma situação do tipo causaria.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade