Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Nelson J
50.967 seguidores
1.962 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 2 de abril de 2024
Grande filme. Grandes atrizes. Ótima produção e direção. Suspense tenso e que mexe com nossos instintos mais primitivos. Não perca! Não assisto de novo. Muito perturbador.
Filme ambientando nos anos 60 que consegue transmitir bem a realidade e costumes da época, onde apenas o marido era o provedor e não se via com bons olhos as mulheres trabalharem. Lindo os figurinos e maquiagem de Alice e Celine. Jessica Chastain e Anne Hathaway estão excelentes em seus respectivos papéis. Um ótimo drama, mas faltou no quesito suspense, mas não deixa de ser um filme interessante.
Apesar de duas atrizes incríveis, esse roteiro é fraco e deixa completamente a desejar. Ficamos esperando o auge do filme e não vem. Decepcionante, principalmente pelo elenco impecável.
O filme é um drama com lapsos de suspense, talvez se tivesse sido apenas suspense teria sido ainda melhor. O filme demora um pouco pra "engrenar", eles focaram muito no drama do luto das personagens e só fica mais interessante depois de mais de meia hora de filme. No geral eu gostei, é envolvente, boas atuações e um final interessante.
Valeu pelas atuações da Chastain e da Hathaway, que apesar de não entregar atuações fantástica, conseguem nos segurar e nos fazer ter interesse em continuar assistindo ao filme; Filme esse que não é de todo ruim, mas também não é algo que chame muito a atenção e nos prenda pelo seu enredo e desenrolar. Ponto positivo para o último ato do filme que realmente nos deixa em dúvida de como será a conclusão da trama e nos prendendo até o fim. Fugindo da obviedade (ou não) características desses tipos de filmes hoje em dia.
Incrível que um filme que tinha tudo para tratar de temas espinhosos como esquizofrenia, depressão, crises conjugais, maternidade e luto de maneira séria e adulta tenha, a partir de seu terço final, feito escolhas tão nonsenses, estapafúrdias, rasas e infantis.
O que faz INSTINTO MATERNO não ser uma perda de tempo total são os desempenhos de suas atrizes principais, sensacionais e muito acima do filme em si.
"Um thriller psicológico tenso, cujas atuações e simbolismos criam uma experiência emocional intensa, valendo a pena pela profundidade da trama e pela surpresa do final." Em "Instinto Materno", o suspense cresce ao redor de duas mães, Alice e Céline, enquanto os instintos maternos das duas se chocam. A narrativa explora o medo, a proteção e o luto, levando os personagens a tomar atitudes desesperadas. O filme é um suspense psicológico eficaz, sustentado por atuações marcantes de Hathaway e Chastain. A trama usa elementos visuais simbólicos e uma atmosfera crescente de tensão, que culmina em um final surpreendente, desafiando as expectativas do público.
Embora o roteiro seja bastante previsível, o filme conta com elementos impecáveis como a atuação de Anne e de Jéssica , além da espetacular fotografia. Me incomoda um pouco aquela câmera corpo que fica acompanhando os personagens para que possamos sentir , em detalhes, a sensação de cada um deles. No mais, um belo filme de suspense, estilo plot twist, que certamente vai deixar alguns incomodados com o final - que pra mim já era esperado.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade