Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Felipe F.
3.464 seguidores
758 críticas
Seguir usuário
3,0
Enviada em 1 de maio de 2021
Estranho Passageiro - Sputnik é um bom filme russo, consegue nos prender do início ao fim com um suspense interessante ao melhor estilo Alien - O Oitavo Passageiro. É bem verdade que falta um pouco de inspiração ao roteiro, tem seus diálogos mornos demais, mas é um filme que funciona e vale a pena assistir. Bom filme.
Ruim é pouco. Uma tentativa de copia do filme "apollo 18" (que por sinal ja é ruim), e que ficou pior ainda. Começo até gera um suspense...um interesse. Mas depois que chegamos ao extremo disso, o filme simplesmente "acaba". Fica 1 hora de lenga lenga e tempo perdido. E o final é clichê água com açúcar sem graça. E pior, não explica nada. Começo bom, meio um tédio e chato, e final broxante. Esse é o resumo.
(Insta: @cinemacrica): Filmes russos já não são comuns por aqui, o que dirá um exemplar dessa nacionalidade que busca amarrar drama, suspense e terror dentro de uma roupagem sci-fi ambientada em plena Guerra Fria. A trama expõe articulações políticas e aspectos da identidade nacional soviética dentro do contexto da exploração espacial. Após uma missão, o regresso à terra é acompanhado da presença alienígena. Compreender seu modo de sobrevivência bem como arquitetar formas de viabilizar seu estudo são os desafios que os personagens devem resolver. Deve-se reconhecer que há um notável grau de diferenciação criativa no modo com que a parcela do suspense e terror se desenvolve. A carnificina não é gratuita, em seu lugar há uma construção engenhosa de como esse estranho ser vive e suas implicações. As contribuições dessa proposta vão desde a intensificação da inquietude à discussões éticas. Porém, a lapidação dos principais personagens bem como a evolução lógica de etapas críticas da jornada de resolução são feitas com descuido. Cada personagem parece ficar refém de um arquétipo perfeitamente delimitado. Não há esforço em explicar suas concepções e muito menos em usar os atributos enunciados de antemão de forma não óbvia. Tatyana, a cientista protagonista do caso, parece mais assimilar uma aura transcendental que a direciona para os caminhos corretos do que alguém que percorre passos lógicos para confirmar hipóteses. Apesar dos exageros e falta de maleabilidade nas construções de personagens e lógica narrativa, é um filme a ser considerado já que a oferta de títulos está escassa.
Não... Não decolou... A premissa é interessante: Sci-Fi com alien nos tempos da guerra fria, quando a Mir era um arrebatante avanço como única estação orbital tripulada. Mas ficou só nisso mesmo. Irrompe a velha ladainha do predador parasita que ninguém sabe como aportou ao módulo tripulado... Apareceu por lá e isso é tudo. O final é a repetição do sacrifício heróico do hospedeiro... Tudo fica misturado com uma inserção dramática muito mal alinhavada de uma criança que nem chega perto de despertar o interesse da plateia, exatamente porque flutua no roteiro sem função...
vi o estranho passageiro, a parte interessante é ver a versão da guerra fria , sobre uma ótica russa, um elenco praticamente desconhecido para nós, mas não deixa de ser um suspense interessante, um astronauta volta de sua missão com amnésia do que aconteceu no espaço, uma psicóloga é chamada para analisar o caso e descobrir os segredos do estado e do astronauta, uma metáfora do monstro entro de cada um de nós
O filme tinha tudo para ser bom, mas o roteirista deu uma viajada e fez um enredo totalmente sem nexo e que não surpreende o leitor. O final, apesar de ter lido a explicação, sem base nenhuma. Melhore.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade