Em Estranho Passageiro – Sputnik, durante o auge da Guerra Fria, uma mórbida cena é encontrada no local de pouso da espaçonave Orbit-4. O único membro da tripulação encontrado vivo perdeu a memória, não conseguindo esclarecer o que de fato aconteceu com o resto da equipe. Em uma instalação governamental isolada, sob a vigilância de soldados armados, a psicóloga Tatiana Klimova (Oksana Akinshina) é chamada para tentar descobrir o motivo da amnésia do astronauta, tentando desvendar o mistério por trás de tudo.
Estranho Passageiro - Sputnik é um bom filme russo, consegue nos prender do início ao fim com um suspense interessante ao melhor estilo Alien - O Oitavo Passageiro. É bem verdade que falta um pouco de inspiração ao roteiro, tem seus diálogos mornos demais, mas é um filme que funciona e vale a pena assistir. Bom filme.
Cara Doido
8 críticas
Seguir usuário
0,5
Enviada em 7 de agosto de 2021
Ruim é pouco. Uma tentativa de copia do filme "apollo 18" (que por sinal ja é ruim), e que ficou pior ainda. Começo até gera um suspense...um interesse. Mas depois que chegamos ao extremo disso, o filme simplesmente "acaba". Fica 1 hora de lenga lenga e tempo perdido. E o final é clichê água com açúcar sem graça. E pior, não explica nada. Começo bom, meio um tédio e chato, e final broxante. Esse é o resumo.
@cinemacrica
16 seguidores
107 críticas
Seguir usuário
2,0
Enviada em 29 de janeiro de 2021
(Insta: @cinemacrica): Filmes russos já não são comuns por aqui, o que dirá um exemplar dessa nacionalidade que busca amarrar drama, suspense e terror dentro de uma roupagem sci-fi ambientada em plena Guerra Fria. A trama expõe articulações políticas e aspectos da identidade nacional soviética dentro do contexto da exploração espacial. Após uma missão, o regresso à terra é acompanhado da presença alienígena. Compreender seu modo ...
Leia Mais
Marco Silva
120 seguidores
185 críticas
Seguir usuário
2,0
Enviada em 18 de agosto de 2021
Não... Não decolou... A premissa é interessante: Sci-Fi com alien nos tempos da guerra fria, quando a Mir era um arrebatante avanço como única estação orbital tripulada. Mas ficou só nisso mesmo. Irrompe a velha ladainha do predador parasita que ninguém sabe como aportou ao módulo tripulado... Apareceu por lá e isso é tudo. O final é a repetição do sacrifício heróico do hospedeiro... Tudo fica misturado com uma inserção ...
Leia Mais
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade