Ridley Scott parece aproveitar sobras de "Blade Runner" para compor esse.O resultado é o melhor possível.Não tem como escapar das boas perseguições que esse filme oferece.Aquela ação do começo do anos 90,mas com elementos oitentistas ainda. Michael Douglas realiza um dos seus mais fantásticos personagens.Andy Garcia não fica para trás. Jackie Chan esteve cotado para viver um membro da gangue,mas desistiu por não querer realizar um bandido no filme.
Ridley Scott vinha de dois grandes sucessos que levaram ele ao estrelato,Alien e Blade Runner,então o diretor saiu do meio da ficção/Horror e partiu para o gênero ação,mais especificamente aqueles filmes de duplas policiais que se popularizaram na década de 80 como por exemplo Máquina Mortífera.Um policial é encarregado junto a seu colega a levar um perigoso mafiso da Yakusa,ao cegar no Japão para entregar a polícia local,o criminoso foge e desencadeia uma caçada em busca dele.O script em si já não é grande coisa,aliás o filme é apenas ok e não oferece uma grande diversão,mesmo com um diretor de nome como Ridley Scott dirigindo e Andy Garcia no elenco,o filme não chega a um nível alto e se torna esquecível.Mesmo formulaico,ainda dá para tirar algo bom daqui,o personagem do Andy Garcia é carismático e você torce por ele,já o Michael Douglas tem um exageiro em sua interpretação,ele é arrogante e assim não acomoda tanto o espectador.Black Rain é um filme esquecível,dá para dizer que é um dos mais fracos da década de 80 tendo em vista clássicos que ele lançou na época,não é ruim tem seus momentos mas fica por isso.
Tipico filme anos 90, sem muitos recursos digitais, eles eram feitos na raça, com truques de câmeras, dublês espetaculares.. Trama intrigante, Michael Douglas ja mostrando pra que veio a Hollywood. Pra quem gosta de filmes policiais de ação Chuva Negra é imprescindível na prateleira, vale a pena ver, este que pra mim é um classico, pouco lembrado, de filmes de ação!
Gosto dos filmes dos irmãos Scott, (Ridley e Tony) portanto, não me surpreendi ao gostar bastante desse filme. Mesmo para os padrões de hoje o filme é bom. A questão do confronto entre as culturas e a maneira como os policiais trabalham. O japonês sempre responsável e obediente, respeitando as leis da ética e dos limites morais, enquanto o americano quer resolver a questão o quanto antes. O filme aborda os reais motivos pelos quais um policial chega a se corromper (o que em alguns pontos de vista não chega a ser de fato se corromper). A lealdade entre parceiros policias estar acima do que mandam os superiores e os padrões de ser um policial honesto em uma sociedade corrupta ficam marcantes quando o filme mostra que o policial japonês "prefere" ver o criminoso escapar, mas jamais suja sua honra (mãos). Tudo tem de ser dentro da lei, e com isso a Yakusa sempre se safa... O roteiro do filme é bem simples, não são exigidas grandes performances dos atores, mas as cenas de ação e a condução da historia são muito bem feitas (Ridley Scott né gente...) Arrisco a dizer que se comparado com os filmes do gênero atuais, esse é bem superior! Mesmo sendo de 1989 é melhor que muitos filmes policiais da atualidade.
Talvez eu seja meio suspeito para falar, pois sou fã da grande maioria dos filmes do Ridley Scott. Esse, em particular, me remete os tempos de infância e adolescência, na época de seu lançamento. Sempre o via nas prateleiras de locadora. De 2002 para cá, assisti a ele diversas vezes, sempre observando um novo detalhe a cada vista. Vai além de um bom policial, passa algumas mensagens de cunho moral, as cenas de ação são excelentes... Não esqueço, da metade para o final do filme, quando Michael Douglas fala para o "Masa"(policial que o ajuda):_ Temos que lutar pelo que queremos. Acima da média.
Realmente como disse o Luiz Mormille, não é só mais um roteiro policial. Se você gosta do estilo, da velocidade do enredo de um filme de ação, dos excelentes atores principais - se bem que não são muito exigidos - e de ver algo diferente no estilo, sem dúvida vale a pena.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade