Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Harley Coqueiro
11 seguidores
14 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 30 de abril de 2014
Na Nova York dos anos 50, um detetive particular é contratado por um misterioso cliente para localizar um cantor em New Orleans, que lhe devia um dinheiro. Ocorre que, quando mais o detetive se aprofunda em suas investigações, assassinatos violentos e inexplicáveis surgem em seu caminho, tornando a sua linha de investigação cada vez mais labiríntica e perigosa. Com um roteiro baseado no livro homônimo de William Hjortsberg e com uma ambientação “noir” perfeita, “Coração Satânico” (“Angel Heart”, 1987) é uma obra-prima de Alan Parker, carregada de mistério, alegorias e simbolismos (as cenas dos elevadores são clássicas e perfeitamente sombrias), com um final surpreendente e apavorante. Um thriller de terror inquietante e referência dos filmes produzidos nos anos 80, com destaques também para as performances de Mickey Rourke, como o detetive Harry Angel, e Robert de Niro, como o enigmático cliente Louis Cyphre.
m "Coração Satânico", Mickey Rourke tem a melhor atuação de sua carreira. Robert de Niro, mais uma vez, é uma presença poderosa. O espectador se sente sufocado pela atmosfera opressiva da trama, assim como o detetive, interpretado por Rourke. Algumas cenas do personagem, com Lisa Bonet, são antológicas. Ótimas locações em New Orleans.
"Boa atuação de Rourke, De Niro está mais discreto, porém competente. O filme (e seu tema) não chegam a chocar, mas incomodam um pouco, com seus rituais satânicos e assassinatos. Um ótimo "thriller" de suspense, que tem uma sutil (mas eficiente) capacidade de surpreender no final."
Um filme que aborda um tema obscuro, magia negra. Carregado de simbolismo ja nos mostra desde o início que realmente o mais fraco fica acuado mesmo achando que esta seguro, vide a cena do cachorro e do gato. Apesar de não aparecer muito Robert De Niro desempenha muito bem o papel de lúcifer, figura misteriosa, de fala calma e ar de superioridade demonstrada ao longo da trama. A atuação de Mickey Rourke na pele do detetive Harry Angel está impecável nos conduzindo pela estória de maneira curiosa e peculiar, cada vez que vai descobrindo algo mais perdido ainda ele fica. Muitas mortes estranhas com flashbacks da personagem Harry e algumas pistas como os ventiladores indicam que o próprio Louis Cyphre (Lúcifer) estaria manipulando tudo. Muita coisa podemos observar como a busca pela identidade, o ceticismo e a tentativa de burlar o pacto com o demônio mas ao fim concluímos que o pai da mentira vem cobrar aquilo que foi acordado.
procuro este filme a muito tempo ,não o encontro em lugar nem um ,ja procurei na internet na locadora ,quando eu o encontro na net e virus que puder me ajudar a achar este filme ta aki meu e mail: diogo.222rj@gmail.com . quero muito ver este filme!
Este filme inaugurou um tipo de roteiro depois copiado por inúmeros outros filmes. É um filme inesquecível, de vez em quando ainda pego para vê-lo. Este foi p/ o rol dos melhores filmes que já vi.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade