Média
4,7
4167 notas
Você assistiu O Poderoso Chefão 2 ?

110 Críticas do usuário

5
84 críticas
4
20 críticas
3
4 críticas
2
2 críticas
1
0 crítica
0
0 crítica
4,0
Enviada em 5 de junho de 2017
O clássico Poderoso Chefão em sua parte 2, nos apresenta um enredo melhorado em relação ao primeiro. Este filme aborda a história das famílias italianas que se radicaram no EUA. Contudo, alguma dessas se tornando parte de uma máfia, a tão famosa máfia italiana com seus trejeitos e peculiaridades da cultura italiana.
Precisamente a família Corleone que é apresentada em duas fases, intercalando entre o tempo presente com Michel e o passado com Vito, este desde sua infância até atingir o ápice. Enquanto a história de Michel é em relação a seus conflitos, ameaças, inimigos, mortes, promessas, dinheiro... E tudo mais que pode se pensar.
O filme é longo, mas sem criar monotonias sendo prazeroso de assistir.
anônimo
Um visitante
4,0
Enviada em 1 de setembro de 2015
Essa segunda parte,eu achei bem mais forte,pelo menos em relação ao primeiro filme.Depois de saber tudo que se passa na "Família Corleone",e o que é responsável,adentramos na história sobre a infância de Don Vito.Uma surpresa de ter visto isso,já que pensei que o filme partiria de onde tinha acabado no primeiro filme.E temos razões para favoritar esse,já que contém Al Pacino novamente,só que bem mais intenso.E Robert DeNiro.Ambos comandam a narrativa,e mostram uma dinâmica excelente.Diane Keaton e Robert Duvall também fazem parte do espetáculo.O interessante é que assistimos um filme com duração de 3:20 e não perceber que o filme passa tão depressa.
4,5
Enviada em 30 de abril de 2021
Continuação da saga da famlía Corleone com AL Pacino no papel principal e Robert de Niro que ganhou OSCAR, nesse filme como melhor ator coadjuvante.
4,5
Enviada em 29 de dezembro de 2018
Continuação de Poderoso Chefão filme passa no entorno do herdeiro, filho do padrinho. Traição no seio familiar e o que tenta rolar no filme, negocios mirabolantes da mafia Corleone tambem aparecem. Al Pacino salva bem o filme e a ideia de traçar um paralelo (com Vito Corleone jovem) foi bem genial por parte do Coppola. Nada mais nada menos que Robert de Niro no papel do Vito jovem, para quem gosta do ator. A ideia salvou o filme. Não repetiu o sucesso do primeiro mas esta de parabens. O resto so assistindo.
4,0
Enviada em 12 de outubro de 2020
Uma boa sequência, Michael Corleone é um ótimo personagem, e Al Pacino é magnífico o interpretando, filme bom, Michael continua frio, calculista e vingativo, um bom filme, ao estilo do primeiro, Bom, mais ainda sim gostei mais do Primeiro.
4,5
Enviada em 3 de maio de 2013
um filme bom, as atuacões do filme estavam perfeita francis ford capola se superou, o 3° melhor filme de todos os tempo pela AFI, ''spoilers'' (esse filme relata a vida de vito, mostra como ele conseguil o respeito e mostra como a familia ficou tão respeitada). O roteiro impecavel deixa o filme bem mais excitante e intrigante.
4,5
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Esse é ótimo, achei até melhor que o Primeiro filme, obra-prima do cinema e os mais novos antes de falar dos filmes novos tem que ver esse filme aqui. muito bom, dou nota 9,0 pro filme, nem se ver as mais de 3 horas de passando de tão envolvido que fica o filme. Al Pacino o melhor e Francis Ford Coppola é Gênio.
4,0
Enviada em 10 de fevereiro de 2014
Se tem alguma coisa que a história nos ensinou, é que se pode matar qualquer um". Don Mike Corleone
4,5
Enviada em 12 de novembro de 2013
Simplesmente um dos melhores filmes que já assisti. Mesmo sendo um discurso clichê não canso em dizer que é um marco no cinema . Destaque para a forma de condução incomparável de Coppola, que conseguiu ministrar com maestria duas realidades paralelas. De um lado a ascensão de Michael ao posto de "Don". De outro o início da vida de Vito Corleone na America no início do século XX. Ambas as histórias se completam, pois mostra Vito conquistando seu espaço em terras americanas e ao mesmo tempo Michael lidando com o bônus e o ônus de assumir o posto da família Corleone. Temas como amizade, negócios, família, traição, são postos à tona, ministrados com atuações que marcaram as carreiras de Al Pacino e Robert De Niro. O grande tema central do filme é até que ponto os valores ensinados e cultivados pela família serão quebrados para que Michael Corleone chegue ao topo. O filme retoma a história iniciada na parte I sob o ponto de vista que o filho caçula (Michael) não era a primeira opção para assumir os negócios da família, mas por força das circunstancias acaba por ocupar o posto do pai, revelando uma personalidade diferente e que surpreende a cada cena. Fantástico!
4,5
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Ótimo filme!! Com atuações perfeitas! O filme equilibra drama e ação. A parte que o Michael relembra o passado é muito boa.
Quer ver mais críticas?