Que tal um filme no mesmo estilo de DURO DE MATAR e ESQUECERAM DE MIM , ambos ambientados na época de Natal ? Mas é um filme sem Bruce Willis e sem Macaulay Culkin .
Aviso que é um filme bem diferente de todos os outros filmes sobre Natal que vocês já assistiram. É um filme que mistura a ação de DURO DE MATAR e o humor de ESQUECERAM DE MIM, mas não é somente isso.
É o filme NOITE INFELIZ , de 2022, onde o personagem de Bruce Willis é substituído por Papai Noel e o personagem de Macaulay Culkin é substituído por uma garotinha muito esperta.
O astro do filme é David Harbour , que ficou conhecido entre nós como o chefe de polícia Jim Hopper, na famosa série da Netflix STRANGER THINGS.
Em NOITE INFELIZ, ele interpreta Papai Noel, o verdadeiro . Na véspera do Natal, ele está entregando um presente numa mansão isolada de uma milionária, quando o local é atacado por uma violenta quadrilha que mata todos os empregados e torna reféns a milionária de seus familiares. Os bandidos pretendem roubar uma fortuna em dinheiro que está no cofre da mansão.
Mas os bandidos não contavam com a presença de Papai Noel que , no mesmo estilo dos heróis dos filme de ação , começa a liquidar os bandidos um a um , para proteger a garotinha Trudy , neta da milionária.
NOITE INFELIZ não é um filme para crianças , pois tem muitas cenas de violência e diálogos impróprios , mas é um filme muito divertido para os jovens e adultos. Apesar da violência, o filme também passa uma bela mensagem .
Na metade do filme , a garotinha Trudy consegue escapar dos bandidos, indo se esconder no sótão da mansão. Lá no sótão, assim como o menino Kevin faz em ESQUECERAM DE MIM, ela prepara uma série de armadilhas para os bandidos . Mas em ESQUECERAM DE MIM a violência era estilo “desenho animado”, sem sangue. Em NOITE INFELIZ, as armadilhas preparadas pela garotinha são mortais.
Um detalhe : quem interpreta a milionária é a veterana BEVERLY D’ANGELO , estrela da famosa série cômica do cinema FÉRIAS FRUSTRADAS. Fora das telas, Beverly D’Angelo já teve vários relacionamentos amorosos, inclusive com Al Pacino , pai de seus dois filhos gêmeos, Olivia e Anton, nascidos em 2001.