Não gostei do filme, achei ruim. Uma história que não fica bem amarrada com o título, atuações fracas, trilha q dar até um ar de suspense mas o filme não entrega medo dos grandes filmes de terror.
O filme não é apenas um amontoado de clichês de filmes de exorcismos, mas uma cópia de vários filmes e o roteiro cópia na cara dura vários filmes de terror. Pra não dizer q só falei mal, os atores vão até bem na interpretação.
Um filme normal, não vejo nada muito ruim para criticar ao extremo, nem bom ao extremo também, um filme regular que tem alguns erros de roteiro, algo meio inacabado mas dá pra ver tranquilo... 2,5/5
Decepcionado resume bem como me sinto, mas vamos falar da unica coisa boa junto da protagonista, que é todo o processo de possessão, quando digo isso não me refiro ao ritual de exorcismo ou quando ela ja esta possuída, mas sim a tudo que decorre antes da possessão completa. Eles souberam fazer isso com maestria, todos os traumas e medos dela foram explorados nisso, spoiler: os cabelos pela garganta refletindo um dos muitos abusos cometidos pela mãe contra ela que foi cortar o cabelo, as ilusões com todos da classe observando e rindo dela, refletindo a ansiedade social gerada pelo rigidez da mãe em nunca deixar ela socializar, sair e viver a vida, o sangue no short representando o sua recém chegada na adolescência e a descoberta de interesse por garotos e por coisas do tipo, e por ai vai... tudo isso foi muito bem explorado e desenvolvido.
Porem em contra partida temos os atores fracos, um exorcismo meia boca, a falta da punição de personagens como a mãe e aquela v4gabund4 loira lá... aaaa mas não era necessário, era siiim!! eu queria vingança. Temos também a pessima direção de roteiro que parece deixar saltos temporais e coisas que fazem você se desconectar do filme, não sei porque e nem como, mas me senti assim. Vale lembrar também a ambiguidade se era ou não possessão com o final estragando tudo isso, mostrando que foi, se vai fazer algo ruim, melhor deixa ambíguo foda-se. O decorrer do filme fez tão bem isso de deixar em duvida, com ela sempre melhorando quando tinha boas interações com pessoas normais, como a psicóloga ou o ''namoradinho'', ela sempre voltava ao normal e ficava bem, como se realmente ou o demônio perdesse força por ela não se sentir culpada ou mal, ou realmente ele tivesse problemas e precisasse de ajuda.
Atuações amadoras, suspense clichê, exorcismo copiado de diversos outros filmes, porém poderiam ter explorado mais da história do médico com um suspense realmente suspense para depois apresentar o "demônio", esperava mais
Eu amo filmes de terror principalmente sobre exorcismos, mas esse filme minha nossa é péssimo em tudo, filme ruim demais um verdadeiro lixo, alias chamar esse filme de lixo é uma ofensa ao lixo.
Primeiro que o filme tem um trailer razoável que promete muito terror e possessão, mas que na verdade não causa medo, os sustos são fracos e sabemos quando vão acontecer porque tem a música crescente que te prepara para o susto, não tem um elemento surpresa, esse filme é uma monstruosa imitação de o exorcista classico, esse filme falha miseravelmente, a trama é ruim, os atores são péssimos, a direção mas perdida que cego em tiroteio, leva mais de 1 hora para o padre fazer o exorcismo, o tal fantasma não da medo e que historia é essa de médico? Fala sério. O assobio ate que da um suspense mas nada demais. So não assistam
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade