Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Igor C.
1 seguidor
124 críticas
Seguir usuário
2,0
Enviada em 8 de dezembro de 2024
A premissa do filme é interessante e há boas cenas de ação que conseguem segurar a atenção em alguns momentos. No entanto, o roteiro se perde em meio a uma trama confusa e um excesso de dramaturgia forçada. Os diálogos são longos e desnecessários, tornando a experiência arrastada e cansativa. O ritmo oscila demais, prejudicando o envolvimento com a história. Mesmo com boas sequências de ação, o excesso de elementos desnecessários acaba comprometendo o resultado final.
Sensacional o filme. Assisti no Megapix sem pretensão alguma. Mas o enredo sério, com toques científicos e cômicos em vários momentos, foi a cereja do bolo. Retrata um efeito borboleta onde um simples desejo de uma garotinha em querer de presente uma bicicleta azul desencadeia uma série de consequências. Vale a pena assistir.
O cinema dinamarquês vem surpreendendo com as suas produções. Aqui conseguiram algo bem improvável: misturar um suspense de ação (violento) com doses de comédia e ótimas reflexões de autoajuda. Precisamos falar que Mads Mikkelsen continua realizando bons filmes, e sua atuação como militar linha dura é muito bem encenado. Tal protagonista durão precisa de ajuda de 3 patetas que são nerds de meia idade. No fundo, os 3 servem como alivio cômico para o filme e ao mesmo tempo trás reflexões para a vida do protagonista e da sua filha. O roteiro é inteligente e tem boas sacadas. Vale também a boa reflexão a respeito da necessidade de passarmos pela fase do luto, por mais que não nos importamos naquele momento com relação a dor da perda, mas em algum instante isso vai acabar vindo a tona.
Moral da história: Se criminosos são punidos pelo "conjunto da obra", tá tudo certo; Dinamarca produz, sim, bons soldados; os brutos também amam; hackers podem aprender a usar fuzil de assalto; terrorista árabe também volta para o lar e seus filhinhos, com sentimento do dever cumprido. Outrossim, não existem coincidências; pelo menos não com a frequência que achamos; ou alguém acha que o tabefe do Will no Chris foi só fruto de reação inesperada? Vale assistir. Três estrêlas!
Mads Mikkelsen protagoniza mais um filme de muito boa qualidade num roteiro de primeira, com ume elenco muito bem e Mads se destaca de longe. Boa experiência.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade