Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Sílvia Cristina A.
106 seguidores
45 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 14 de fevereiro de 2013
Alguns filmes merecem ser comentados pela linguagem em si; pelas imagens oníricas e/ou plásticas; pela trilha sonora marcante ou pela montagem bem elaborada. "A corrente do bem" tem como grande mérito contar uma história extremamente humana e humanística , sobre pessoas comuns , sem glamour , que sofrem as consequências de suas escolhas; que muitas vezes não tem grandes escolhas para fazer. É um filme sobre o poder que estas mesmas pessoas comuns e sofridas tem de mudar ao outro, ao mundo e principalmente a si mesmas. Por meio do ditado "fazer o bem sem olhar a quem" , a corrente do bem sai de um projeto escolar e proporciona mudanças consideráveis na vida de muitas pessoas que acreditam nela e se propõem a segui-la. Mais que um filme extremamente sensível, comovente e generoso, "A corrente do bem" é um convite a quem deseja sair da acomodação e contribuir com um mundo melhor, apesar das grandes e profundas limitações humanas.
" Você pensa: "Se eu não jogar lixo na rua e todo mundo fizer o que eu faço, as ruas ficarão limpas", mas isso é totalmente ilusão da mente do ser humano, queira ou não é impossível ter uma conscientização total. " Eu parei por aqui. Assistir o filme e gostei muito,achei estranho alguém não ter gostado e quis ler a critica para ver se tinha algum fundamento.Perdi meu tempo.Ainda bem que parei por aqui.O resto deve ser bobagem. Se você pensar assim,as coisas não acontecem, mesmo.Eu por exemplo,não jogo lixo nas ruas,sempre que posso jogo numa lixeira ou se não for possivel,guardo na mochila ou no bolso para jogar no lixo,em casa.Pois bem,um dia passeando com minha prima,compramos balas.Na hora de jogar o papel fora,não havia lixeira nenhuma,semplesmente eu guardei o papel no bolso,ela ficou perflexa,desde então me disse que parou de jogar papel e outros lixos no chão.Cada um faz sua parte,pare de ficar pensando porquê os outros não fazem o mesmo,faça você.Dê o exemplo. Abraço!
Sem duvidas, um dos filmes mais bonitos que já vi.... Filme, que, deveria passar diariamente já que a grande maioria não prática FAZER O BEM..... Enfim, se não assistiu, assista! Um excelente filme.
-Filme assistido em 23 de Março de 2016 -Nota 8/10
Dirigido pela experiente Mimi Leder,"A Corrente do Bem" contém uma forte história. Haley Joel Osment mais uma vez consegue impressionar com sua perfeita atuação.Helen Hunt dispensa comentários.A atriz vivia uma maravilhosa época. Kevin Spacey junto a atriz,faz outro belo trabalho em sua carreira. O final coube bem na história.Muito dramático e um tanto quanto emocionante.
Filme bacana. Passa uma mensagem muito interessante. Esse moleque é fera! Não sei fazendo papel de adulto, ainda não vi. Ps: no fim do filme, poderiam ter estacionado os carros. Ficar parado no meio da pista não ajuda ninguém...rs.
O filme a Corrente do Bem, eu vi pela primeira vez em 2003 e foi o responsável por uma grande transformação em minha vida. Foi um dos inspiradores para criar meu projeto de vida ou como hoje costume dizer: "Minha Missão de Vida", que é o site Bom Dia Hoje.
A primeira parte do filme é sensacional, personagens cativantes, a história prende e tem um bom desenvolvimento de narrativa, todavia, na segunda parte cai um pouco a qualidade e ficou um pouco cansativo pra mim. Contudo, seu desfecho foi bastante emocionante o que elevou mais uma vez a história. Enfim, é um bom filme, mas gostaria de ter gostado mais.
O filme tem uma ideia bonita e uma história muito boa, mas é mal trabalhado, dando destaque a tramas secundárias desnecessárias à história principal. Existe muito potencial nele, e se fosse feito da forma correta, poderia ser um sucesso.
Assisti esse filme na sétima série e fiquei deslumbrado com a beleza dessa obra. Diversas histórias de vida comoventes e a iniciativa de um garotinho de fazer o bem para todas as pessoas ao seu redor. E final quase me fez chorar. spoiler: Não queria que o garotinho tivesse morrido, mas esse final tornou o filme mt mais profundo e tocante.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade