Minha conta
    Entre Realidades
    Média
    2,1
    64 notas
    Você assistiu Entre Realidades ?

    19 Críticas do usuário

    5
    1 crítica
    4
    3 críticas
    3
    4 críticas
    2
    3 críticas
    1
    3 críticas
    0
    5 críticas
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Cleibsom Carlos
    Cleibsom Carlos

    12 seguidores 149 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 6 de maio de 2024
    ENTRE REALIDADES trata da esquizofrenia pela visão de uma esquizofrênica, sendo assim eu não entendo como algumas pessoas reclamam da "falta de coerência" do filme...Afinal, que coerência há nas atitudes de uma pessoa esquizofrênica? O filme incomoda justamente por escancarar o que essa doença causa na mente das pessoas, jogando quem o está assistindo dentro da espiral de ausência de razão e falta de sentido da protagonista.
    Jasmim Gnose
    Jasmim Gnose

    1 seguidor 1 crítica Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 11 de fevereiro de 2024
    Primeira vez assistindo ao filme, eu me vinculei bastante em um pereíodo em que tive picos de esquizofrenia, onde tudo o que passava na minha cabeça era tão real, a parte da abdução, achava que seria abdusida por ter gum tipo de conhecimento elevado(que no caso pra mim fazia sentido por tudo ser real, tudo o que imaginava) não era o lugar em que eu estava que me fazia ficar bem lero lero mas sim a minha mente, que levava junto para onde ia, cidades diferentes, resumindo fui parar no caps, me consultei com psicólogo e psiquiatra, tomei remédios engordei muito devido os remédios mas foi a única coisa que me fez parar de ter alucinações, tomei risperidona o que me fazia não pensar em nada, não tinha nenhum plano, era um vegetal mesmo, mas ai após um tempo reduzi os remédios com orientação da médica, muito por minha vontade também, vendo que já estava bem, fiquei normal depois. to bem
    Raquel Bizarri
    Raquel Bizarri

    1 crítica Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 20 de outubro de 2023
    Eu gostei!!! Achei melhor a atuação da série dentro do filme do que o próprio filme!!!! Sem contar Que Robin Tunney é uma excelente atriz!!!
    Jeferson Lirio
    Jeferson Lirio

    1 crítica Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 25 de junho de 2022
    O filme inicia nos apresentando o modo como a sociedade percebe a personagem principal, Sarah: tímida, introspectiva, que trabalha normalmente, é bem articulada nas palavras com os seus clientes em uma loja de tecidos.

    De leve, o filme mostra pequenas facetas pessoais da Sarah, que nos revela a presença problemas psicológicos da personagem; neste momento, o filme é visto pela perspectiva de quem é próximo a ela (observados, por exemplo, pela colega de apartamento, que a vê como uma pessoa "estranha", e pelo namorado da colega, com a cena em que ele presencia um ato de sonambulismo). Logo após, somos introduzidos superficialmente aos seus traumas, levando-nos sutilmente a versão de como a Sarah realmente é intimamente. Nesse momento são mostrados cenas como: a amiga que cai do cavalo e fica com sequelas e o suicídio de sua mãe.

    Então, a sequência se aprofunda no mais íntimo da personagem, nos exibindo a distorcida mente da Sarah, revelando o que se passa internamente: alucinações visuais, sonoras, perturbação mental, sensação de perseguição e conspirações. Percebemos que sua mãe sofria de depressão e sua avó materna sofria de problemas psicológicos.

    Essas sensações pessoais, as quais adentramos do meio para o fim do filme, representam classicamente sinais e sintomas de um paciente com esquizofrenia sem insight (aqueles que não conseguem compreender que de fato, seus pensamentos delirantes, não são reais).

    No terço final do filme, adentramos na mais pura psicose da Sarah, com um final esperado, pois, infelizmente, é comum neste tipo de transtorno e em seu contexto pessoal.

    P.S. Quem tem interesse pelo comportamento humano, pelo contexto do que é um paciente esquizofrênico ou pelo tema Psiquiatria, recomendo com cinco estrelas este filme.
    Dennys R
    Dennys R

    36 seguidores 198 críticas Seguir usuário

    3,0
    Enviada em 19 de fevereiro de 2022
    O filme começa simples e logo vai criando camadas de forma sutil e eficiente, só se perde um pouco no ato final, porém é aberto a interpretação, e na minha forma de interpretar achei tudo muito bem pensado.
    Araquinha
    Araquinha

    4 seguidores 34 críticas Seguir usuário

    0,5
    Enviada em 22 de maio de 2021
    Eu nunca vi um filme tão ruim igual esse, tão absurdo, sem nexo, sem nada. Nossa, é ruim demais! Não sei nem explicar. Não assistam! Queria desver esse filme
    weslley.piress
    weslley.piress

    5 seguidores 23 críticas Seguir usuário

    2,5
    Enviada em 15 de maio de 2021
    As pessoas que falam que esse filme é um lixo, horrível e coisas do tipo, geralmente, não entenderam a ideia por trás do filme, que é apresentar uma personagem cheia de complexos e ir mergulhando em sua cabeça até nos afogarmos em sua mente cheia alucinações e pensamentos, sendo grosseiro, bizarros. Mas também não é por entender isso também que considerei o filme maravilhoso. Longe disso, achei a trama muito chata e entediante, apesar de amar filmes lentos. O curta não está lá nem cá, não vai surpreender os admiradores de dramas alá Donnie Darko, mas também não vai desagradar completamente. Vale a pena ser assitido, mas só se for para você completar sua checklist de filmes do gênero de filmes "viajados na maionese",
    Eduardo Sol
    Eduardo Sol

    3 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 3 de dezembro de 2020
    Delicado estudo sobre a loucura. O filme não fala apenas sobre alguém perdendo o controle de sua mente. Ele próprio se fragmenta para isso. Eu achei bom. Simples e poderoso
    Julianaraquelsv
    Julianaraquelsv

    6 críticas Seguir usuário

    1,0
    Enviada em 12 de novembro de 2020
    Acho que a Netflix está vendendo o filme de forma errada. A descrição não condiz nada com o filme. Comecei a assistir pensando que era algo como The OA, e quando acabou fiquei olhando pra tela em choque vendo as letras subindo. Não acredito que perdi meu tempo vendo isso Se a ideia era juntar várias coisas sem sentido, não explicar nada e deixar o espectador com cara de trouxa, conseguiram.
    Gio Palha
    Gio Palha

    7 seguidores 70 críticas Seguir usuário

    2,5
    Enviada em 26 de outubro de 2020
    É um filme regular. Se mostra inteiramente na visão da protagonista que provavelmente sofre de transtornos mentais. Tudo se passa na visão dela, por isso pode ser confuso e sem pé e nem cabeça
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top