Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Nelson J
48.245 seguidores
1.702 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 27 de dezembro de 2019
Filme húngaro de extrema sensibilidade sobre um ginecologista de 42 anos que perdeu esposa e filhas na II Guerra e uma jovem de 16 anos cujo pai está preso, sendo que a mãe e a irmã mais nova morreram. Tudo isto sem nenhum dramalhão, apenas leveza e sensibilidade. os dois irão se apoiar mutuamente e desenvolver uma relação filial que irá mudar o destino de ambos. belíssimo. Ótimo candidato ao Oscar de filme estrangeiro.
As críticas do adoro cinema são bem válidas . Só acrescento que o filme tenta discutir sobre o luto, sobre como continuar vivendo ( umas das últimas frases do filme é bem emblemática ) e sobre a situação política da Hungria no pós-guerra (o governo continuou autoritário, perseguindo a oposição). Um filme cultural. Toca nesses assuntos delicados de forma leve e poética . Sem defeitos . Por isso merece 5.
É filme sobre solidariedade, colaboração e amizade. Há um certo mistério na relação dos dois protagonistas, uma dúvida que fica no ar, se admiram como pai e filha ou como amantes. A questão da adaptabilidade do ser humano e sua constante capacidade de sobrevivência ao caos também é retratada. Em suma, vale a pena assitir.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade