Um jovem professor no Butão, Ugyen, foge de seu trabalho enquanto planeja ir para a Austrália para se tornar um cantor. Como castigo, seus superiores o mandam para a escola mais remota do mundo, uma vila glacial do Himalaia chamada Lunanao. Ele se vê exilado de seus confortos ocidentalizados após uma árdua jornada de 8 dias apenas para chegar lá. Lá ele não encontra eletricidade, nem livros, nem mesmo um quadro-negro. Embora pobres, os aldeões dão as boas-vindas ao novo professor, mas ele enfrenta a difícil tarefa de ensinar as crianças da aldeia sem nenhum material. Ele quer desistir e ir para casa, mas começa a aprender sobre as dificuldades na vida das belas crianças que ele ensina e começa a ser transformado pela incrível força espiritual dos aldeões.
Confira a classificação indicativa no Portal Online da Cultura Digital.
Indicado a melhor filme estrangeiro, aqui fala de uma história de luta e perseverança de uma rapaz em busca de um sonho, infelizmente não consegue tocar pela falta de estrutura do protagonista e falta de carisma, apesar do bom roteiro!
WagnerSantos2022
5 seguidores
39 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 16 de julho de 2022
Uma justa e merecida homenagem aos professores, retratada de forma simples e bastante emocionante em um ambiente bucólico, no desconhecido Butão, com imagens de uma beleza impar. Embora a cena final tenha fugido um pouco da narrativa proposta inicialmente, o filme vale a pena e ainda nos convida a uma breve reflexão sobre a simplicidade da vida frente a culturas e histórias de povos diferentes.
Roberto P.
39 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 28 de março de 2024
Que belo filme!!! Totalmente diferente do padrão americano e até do padrão europeu!!! Uma história simples e muito bonita, com belas músicas em um cenário incrível! Se você tem curiosidade sobre o Butão, assim como eu, vale a pena assistir…
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade