Ao contrário da sinopse não são jornalistas independentes, na primeira cena a "jornalista" aparece em um local com uma placa de Marighela na parede, ou seja tem uma visão parcial, pois estão ideologicamente à esquerda, então não possui valor como documentário, e sim expressão de opiniões particulares, sem nenhum valor jornalístico.
Se você seguir seu instinto e abandonar o filme no meio, poderá até dar uma avaliação 5 estrelas, mas se for teimoso como fui, a avaliação não passará de 1 estrela e olhe lá. Com certeza esses mesmo críticos à rede Globo, foram a favor nas eleições de 2022. A velha história de ser conivente com os malvados, desde que seja interessante para você.
No início o documentário é interessante, mas lá pela metade dele dá pra ver que se transforma em outra narrativa socialista apenas. Mas de socialistas chateados com outros socialistas, os barrados do baile. Os que não foram úteis o suficiente a "causa". Estes jornalistas são críticos ao sistema, mas no fundo, fazem parte dele.
O documentário se resume em criticar a elite da mídia nacional, com a premissa de que a mídia é manipulativa (a única verdade no documentário), mas tudo isso ao mesmo tempo que o próprio documentário é manipulativo ao defender ferozmente o seu viés esquerdista sem direito à qualquer contraditório. Inclusive criticaram que a censura no Brasil só aumentou dos anos pra cá, ao mesmo tempo que defendem a regulamentação da mídia - surreal.
Campanha publicitária de centro esquerda/ esquerda... Ou seja, não tem nada de "livre" nesse doc, além de ser "mais uma história que começa pelo meio e termina antes do final"... O que já é uma das identidades mais marcantes da esquerda brasileira.
O filme faz um bom trabalho ao expor o monopólio das mídias no Brasil, mas peca no seu claro viés esquerdista, querendo passar a noção de que os crimes cometidos pelo PT não foram de grandes proporções. Também não entendo como Bolsonaro irá levar o país ao fascismo e à ditadura, como exposto no filme. Tenho minhas críticas ao governo Bolsonaro mas também tenho senso de proporção, ou seja, sei discernir entre um ladrão saqueador de estatais e o outro que, apesar das dificuldades já conseguiu colocar Correios, Petrobrás, Eletrobrás, Caixa, Banco do Brasil entre outros no lucro.
Quem nao gostou? Os coleguinhas da esquerda e os jornalecos da Globo Lixo. O país da imprensa vendida e manipuladora. Parabéns, excelente documentário.
O documentário mostra o que a mídia fez crucificando PT e Lula, deveria ter mostrado que continua fazendo agora o mesmo com bolsonaro. Filme cheio de vez e muito forçado.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade