Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Myn
14 seguidores
220 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 22 de junho de 2020
Sara, uma polonesa judia, cuja família foi morta pelos nazistas, foge para a Ucrânia usando a identidade roubada de uma amiga. Ela é acolhida por um casal de fazendeiros, e se envolve com a família descobrindo algumas coisas sombrias e assutadoras. O filme tem ótimas cenas de suspense e drama, e uma das cenas foi bem forte. Tudo para retratar uma história terrível da segunda guerra mundial. Os atores são excelentes, gostei muito dos efeitos sonoros, figurino e paisagem.
Belíssimo e comovente filme sobre uma mulher forte e resiliente que luta pela sobrevivência na Ucrânia ocupada pelo Reich Nazista… Ótimo filme para lembrarmos os motivos pelo qual Israel luta hoje pelo direito de existir e a Ucrânia luta pelo direito à sua liberdade e democracia.
Filme que se passa na época da guerra. A atriz manda muito bem, e a historia é baseada em fatos reais. No filme, o telespectador acompanha a trajetória da garota que não pode assumir sua identidade como judia. Vale a pena.
Se "Jojo Rabbit" procurava dar leveza ao espinhoso tema dos horrores do nazismo,"Meu Nome É Sara" não se utiliza de subterfúgios:é angustiante,chocante e sobretudo cru. O filme nos convida a acompanhar o verdadeiro calvário que a garota judia do título viveu para fugir de ser assassinada pelos asseclas de Hitler. A trama é embebida em uma tortura constante,afinal a mesma família que abriga a biografada,acaba se tornando sua maior inimiga. Com a verdade sobre a identidade dela podendo vir à tona a qualquer momento,uma constante aflição psicológica toma conta de sua vida (e de nós,espectadores,por consequência). Pode não ser perfeito como obra cinematográfica,pois tem inúmeros defeitos de realização,mas sem dúvida vale como mais um relato que se eterniza ao ser transformado em filme e que atravessará gerações alertando que isso aconteceu de verdade e jamais deve se repetir.
Acabei de ver o filme no cinema e mais uma vez me perguntei por que filmes tão bons como esse não vão para o Oscar. Faltou apenas um pouco mais de drama na jovem atriz, um pouco mais de maturidade. As cenas são fortes e nos fazem refletir sobre a condição humana. A fotografia é boa, mas a iluminação, no meu entendimento, poderia ser mais escura, para dar um tom mais sombrio. Mais um belo filme que está na minha lista dos que vale a pena ver de novo.
Um bom Filme, leve para os padrões de hoje, que retrata uma historia de pessoas que sofreram as pressões físicas e psicológicas dos alemães que não estavam diretamente ligadas ao holocausto.
Filme bastante dramático que retrata uma história real de uma garota que sobreviveu a opressão e perseguição nazista aos judeus, no período da segunda guerra mundial. Para sobreviver, a garota precisou passar por vários obstáculos: se distanciar do irmão após a morte dos seus pais; fingir que não era judia mesmo com toda a pressão do casal de ucranianos que lhe acolheu; trabalhar como "escrava", ganhando apenas moradia e comida; esconder os segredos que o casal ucraniano tinha; presenciar cenas horríveis.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade