Amigos Imaginários
    Você assistiu Amigos Imaginários ?

Luiza Vale
    Luiza Vale

Enviada em 12 de junho de 2024
    Gostei demais do filme! No começo eu não estava dando nada por ele e no final sai da sessão chorando de tão fofinho que é
    Apesar de ser um filme para crianças, acredito que ele toque mais os adultos. Recomendo
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 12 de junho de 2024
    Eu, particularmente, nunca tive - ou não me recordo se tive -, mas é muito comum, na vivência da infância, que algumas crianças tenham o que comumente se chama de um amigo imaginário. Aquela presença que a gente não vê, mas que faz companhia às crianças, nos diversos momentos que são vividos nessa época. O filme “Amigos Imaginários”, dirigido e escrito por John Krasinski, aborda esse tipo de relacionamento.

É interessante pontuar como o roteiro nos apresenta à protagonista Bea (Cailey Fleming). Quando encontramos ela, na infância e na adolescência, ela estava vivenciando dois momentos muito difíceis, envolvendo enfermidades enfrentadas pelos seus pais. Aqui, podemos fazer um parênteses na maneira como Krasinski enxerga a presença dos amigos imaginários na vida de Bea: seriam eles uma forma de escape que ela encontrou para não encarar a dor de ver quem ela ama sofrer?

Embora não se aprofunde nessas questões, a realidade é que a experiência de assistir a “Amigos Imaginários” me lembrou muitos os sentimentos que eu tive vendo os filmes da série de animação “Toy Story”. Assim como a relação que desenvolvemos com os nossos brinquedos é temporária, uma vez que vamos crescendo, amadurecendo e os brinquedos passam a não ser mais atrativos para nós, deixando de ser as nossas companhias; o mesmo se aplica aos amigos imaginários. Talvez, quando perdemos a inocência da infância, eles passem a não aparecer mais pra gente - ou passamos a não enxergar mais a presença deles.

No final, “Amigos Imaginários” chama a atenção pela sensibilidade com que aborda o seu tema principal e, principalmente, não deixa de ser um lembrete para todos nós que chegamos à vida adulta esquecendo de manter aceso o nosso lado infantil, ingênuo e que consegue enxergar na vida, mesmo diante dos obstáculos mais complicados, o lado positivo.
    Roberto P.
    Roberto P.

Enviada em 11 de junho de 2024
    That's Ok... Não é bom, mas também não é ruim... Meio diferente e aqui de casa minha esposa que gostou mais e chorou bastante até... Minhas filhas pequenas não entenderam muito, mas curtiram...
    THAIS Oliveira
    THAIS Oliveira

Enviada em 10 de junho de 2024
    Filme com ótima fotografia, os amigos imaginários legais, bonitos, porém o filme é melancólico demais...
    O cinema estava cheio de crianças para ver uma super aventura...
    Para quem já assitiu Free Gay, se decepcionou com este.
    Faltou alegria, emoção! Mas é bom.
    Felipe Siqueira
    Felipe Siqueira

Enviada em 9 de junho de 2024
    Pior filme que já vi ...............................................................................
    Carolina C.
    Carolina C.

Enviada em 7 de junho de 2024
    Trama fraca, muito óbvia, triste também. Sinceramente achei bem mais ou menos. Meio bizarro também.
    Ellenrodolpho7
    Ellenrodolpho7

Enviada em 7 de junho de 2024
    muito perfeitinho!!!! spoiler: só faltou o blue ficar azul quando fosse lembrado
    !!!! ameeeei!!!
    MrRaphaelSpencer
    MrRaphaelSpencer

Enviada em 2 de junho de 2024
    Um filme sensacional! Com atores e atrizes incríveis, é um filme que marca muito, recomendo a todos, assistiria novamente sem hesitar!
    Incrívelmente satisfatório, muito bom!
    Daniellastefani0
    Daniellastefani0

Enviada em 27 de maio de 2024
    Um dos melhores filmes infantis para adultos. Esse filme nos mostra como é essencial não se esquecer das coisas boas da infância.
    Wesleysantiago49
    Wesleysantiago49

Enviada em 26 de maio de 2024
    Filme maravilhoso indico completamente para vcs 😍😍gostei muito indicarei para meus amigos i familiares