Amigos Imaginários
    Você assistiu Amigos Imaginários ?

DUDU SILVA
    DUDU SILVA

Enviada em 19 de maio de 2024
    É mediano. Talvez as crianças pequenas gostem. Ja os adultos podem acha um pouco entediante, não que seja ruim so é um pouco "infantil demais"
    Luiza Vale
    Luiza Vale

Enviada em 12 de junho de 2024
    Gostei demais do filme! No começo eu não estava dando nada por ele e no final sai da sessão chorando de tão fofinho que é
    Apesar de ser um filme para crianças, acredito que ele toque mais os adultos. Recomendo
    MrRaphaelSpencer
    MrRaphaelSpencer

Enviada em 2 de junho de 2024
    Um filme sensacional! Com atores e atrizes incríveis, é um filme que marca muito, recomendo a todos, assistiria novamente sem hesitar!
    Incrívelmente satisfatório, muito bom!
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 12 de junho de 2024
    Eu, particularmente, nunca tive - ou não me recordo se tive -, mas é muito comum, na vivência da infância, que algumas crianças tenham o que comumente se chama de um amigo imaginário. Aquela presença que a gente não vê, mas que faz companhia às crianças, nos diversos momentos que são vividos nessa época. O filme “Amigos Imaginários”, dirigido e escrito por John Krasinski, aborda esse tipo de relacionamento.

É interessante pontuar como o roteiro nos apresenta à protagonista Bea (Cailey Fleming). Quando encontramos ela, na infância e na adolescência, ela estava vivenciando dois momentos muito difíceis, envolvendo enfermidades enfrentadas pelos seus pais. Aqui, podemos fazer um parênteses na maneira como Krasinski enxerga a presença dos amigos imaginários na vida de Bea: seriam eles uma forma de escape que ela encontrou para não encarar a dor de ver quem ela ama sofrer?

Embora não se aprofunde nessas questões, a realidade é que a experiência de assistir a “Amigos Imaginários” me lembrou muitos os sentimentos que eu tive vendo os filmes da série de animação “Toy Story”. Assim como a relação que desenvolvemos com os nossos brinquedos é temporária, uma vez que vamos crescendo, amadurecendo e os brinquedos passam a não ser mais atrativos para nós, deixando de ser as nossas companhias; o mesmo se aplica aos amigos imaginários. Talvez, quando perdemos a inocência da infância, eles passem a não aparecer mais pra gente - ou passamos a não enxergar mais a presença deles.

No final, “Amigos Imaginários” chama a atenção pela sensibilidade com que aborda o seu tema principal e, principalmente, não deixa de ser um lembrete para todos nós que chegamos à vida adulta esquecendo de manter aceso o nosso lado infantil, ingênuo e que consegue enxergar na vida, mesmo diante dos obstáculos mais complicados, o lado positivo.
    Tairesmacedo93
    Tairesmacedo93

Enviada em 25 de maio de 2024
    Esse filme me deixou muito emocionado.. justamente pela mensagem passada, onde mostra que as vezes esquecemos dos nossos sonhos (e amigos imaginários)a medida que nos tornamos adultos e deixamos a magia da Vida de lado!! Uma genialidade sem tamanho, a crianca interior sempre esta aqui e a vida adulta vai assolando e sedimentando a pureza e essência da nossa infância sem percebemos. Fantástico e recomendo.
    B.Boy Jc
    B.Boy Jc

Enviada em 30 de julho de 2024
    O primeiro ato é um pouco arrastado deixando o filme um pouco chatinho, mas o ato final salva melhorando bastante e trazendo uma conclusão bastante satisfatória. O filme também parece pouco indeciso em qual público busca alcançar, pois se um lado é bem lúdico, no outro traz uma carga dramática bem grande pouco incompatível para crianças digerirem. Elenco carismático, bons efeitos especiais e bem comovente. Achei bem legal
    NerdCall
    NerdCall

Enviada em 18 de maio de 2024
    O filme é marcado pela sua simplicidade e pela eficácia na abordagem, apresentando protagonistas cativantes e estabelecendo a carga dramática desde o início, o que serve como alicerce para a sua narrativa. Contudo, o ponto alto da obra reside na bela mensagem que transmite.

A produção investe consideravelmente em evocar a emotividade do espectador, transportando-nos de volta à infância e demonstrando que, mesmo na vida adulta, a criança interior permanece presente, acessível mesmo diante dos desafios da vida.

O longa mantém um ritmo envolvente, incentivando o desejo de explorar ainda mais esse mundo imaginário e descobrir as inúmeras possibilidades relacionadas aos amigos imaginários, cada um mais especial que o anterior.
    Carolina C.
    Carolina C.

Enviada em 7 de junho de 2024
    Trama fraca, muito óbvia, triste também. Sinceramente achei bem mais ou menos. Meio bizarro também.
    Ravi Oliveira
    Ravi Oliveira

Enviada em 30 de junho de 2024
    Amigos Imaginários de John Krasinski é mediano, sua produção e muito boa mais a história não proporciona algo impressionante, o seu Elenco e repleto de artistas e sua trilha sonora e ótima, na sinopse do filme temos como história principal Depois de descobrir que pode ver os amigos imaginários de todos, uma garota embarca em uma aventura mágica para reconectar amigos imaginários esquecidos.
    Park M.
    Park M.

Enviada em 20 de junho de 2024
    Um filme além das minhas expectativas, uma atualização bom animações maravilhosas. Um sentimento de infância brotando no meu peito que me deixou relembrando momentos tão simbólicos