Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Carlos P.
221 seguidores
362 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 26 de novembro de 2021
A história por si só já se escreve sozinha. Daqueles enredos que você consegue desenvolver por duas horas e pode não ficar excelente, mas naturalmente vai ser bom devido ao tema. Dificilmente quem está assistindo vai conseguir assistir o final sem se emocionar. Elevou o tom do filme.
Um filme que mostra os efeitos do sistema de imigração dos EUA.Traz ainda elementos: um pai ausente que quer consertar os erros do passado, uma mãe que "ao fim das contas", age a fim de que sua filha se afaste de um companheiro que não acha ideal. Final emocionante, mostra dados da triste realidade de muitos deportados na mesma condição que o protagonista.
Mostra no cerne a hipocrisia do sistema que defende livre circulação de capitais e mercadorias, mas oprime a circulação de pessoas. De uma forma que faz com que o espectador tenha empatia. Pois, incrivelmente, existem doentes mentais no sistema americano defendendo a deportação de pessoas que foram legalmente adotadas. Logo num pais, cuja criação provém do massacre colonialista com imigração em massa. O filme mostra a linda história de um pai, que foi abandonado por sua família de sangue e adotiva, que é obrigado a abandonar sua família por causa de um sistema fascista e hipócrita.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade