Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Adriano Côrtes Santos
725 seguidores
753 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 8 de dezembro de 2024
O Exorcismo (2024), dirigido por Joshua John Miller, é uma mistura de drama psicológico e terror, mas falha em entregar a tensão esperada do gênero. O filme segue Anthony Miller (Russell Crowe), um ator em decadência, que, após a morte da esposa, aceita o papel de um padre exorcista em um filme de terror. À medida que a produção avança, ele começa a vivenciar experiências estranhas, levando sua filha Lee (Ryan Simpkins) a acreditar que ele está sendo possuído por uma entidade maligna. No entanto, o filme foca mais nos conflitos internos de Anthony, simbolizando seus traumas e vícios como uma forma de possessão, o que tira a ênfase do horror clássico.
Apesar de explorar temas como o abuso da religião e o trauma pessoal, o filme é mais um drama psicológico do que um thriller de terror. A crítica ao falso clericalismo e à luta com o passado de Anthony são pontos centrais, mas a falta de um ritmo mais tenso e cenas de terror convincentes pode frustrar quem busca o tipo de suspense mais tradicional. O filme pode agradar a quem busca um estudo de personagem mais profundo, mas decepciona os fãs de terror mais puro, gore.
Filme muito ruim. Roteiro péssimo, atuações medianas dos atores, e sequência de clichês em obras do tipo que já cansamos de ver em outros filmes de terror do gênero. Fica muito claro que trata apenas de mais uma obra feita com a intenção de produzir e vender conteúdos, tetando usar o nome de atores de peso como Russell Crowe, que apesar de ser excelente profissional, teve uma atuação bastante apagada na trama. Além disso, o final do filme é totalmente sem sentido, numa cena chichê, e que sinceramente não consegui compreender bem.
Filme péssimo. Não tem essa de roteiro bom, porque nem isso teve. Pode ter certeza que quem está dando 5 estrelas para sacanear a galera quem não assistiu. Assisto todos os filmes de terror lançados, esse com certeza está entre os piores. spoiler: Nao se sabe se ele morreu, todos simplesmente esquecem que ele tinha se possuído, tudo gira em torno do set de filmagem. Não tem nexo. Só ficam 3 pessoas até o fim do filme, os demais simplesmente sumiram.
Filme com roteiro bem fraco. A atuação da atriz que faz a filha do protagonista é lastimável, até as caras e bocas não convencem. Um pena ver o Russel Crowe participar dessa produção. Efeitos, maquiagem, nada se salva nesse filme. Parabéns às pessoas inteligentes que gostaram, eu devo ter dormido assistindo rsss.
Além das atuações sofríveis e de um roteiro ruim, o filme nos brinda com uma iluminação quase que inexistente comprometendo e muito o desenrolar da trama. Nada se salva aqui. Decepção total.
Filme com roteiro rocambolesco qque engoliu o talento de Russell Crowe. O passado de um homem frente aos desígnios e a sua condição. Muito chato. No cinema assisti por 1 hora e depois soube do resto. Lamentável.
Houve uma quebra de expectativa da minha parte em relação ao filme, porque eu estava esperando um filme padrão sobre exorcismo (cheio de sustos, com imagens impressionantes e extremamente amedrontador). Entretanto, é um filme muito pé no chão e achei muito coerente a representação da obra como um todo... Em relação à demonologia notei que o filme faz boas referências aos estudos dos Warren, porque Tony é um personagem vulnerável e suscetível a possessão, além de a manifestação demoníaca ocorrer similarmente às descrições de Ed. Agora em relação ao catolicismo do filme, foi trazido de uma maneira diferente, pois é nítido o despreparo do Padre para fazer o exorcismo e é isso que desenrola para a parte crucial do filme quando o protagonista consegue superar suas inseguranças e descrenças enquanto entrega a essência de seu papel como Padre Arlington. Não é apenas um filme de terror que busca entregar sustos e medo, mas sim uma reflexão profunda sobre relações pessoais e relações com a fé cristã.
Filme péssimo! Bem, pensei que o filme seria de terror, estava enganado, está mais para um filme suspense. No primeiro capítulo é apresentado a representação de um demônio. "Anthony Miller é um ator com um passado sombrio, marcado pelo abuso de drogas. Durante as filmagens do seu novo filme de terror, ele começa a exibir um comportamento perturbador, levantando suspeitas sobre seu estado mental." Pensei que o filme seria bom, mas não tem terror, só suspense... E outra faltou "patch" nas cenas, faltou emoção de terror. Nunca vi um alcoólatra exorcizar uma pessoa, já que ele está em pecado, junto com a filha que é lésbica. O filme é cheio de mentiras. Não acredito que o roteirista não teve coragem/trabalho de ao menos ler o novo testamento e estudar a cultura católica na parte de exorcismo e representação do demônio, esperava mais! filme lixo, não assistem!!!!!
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade