O Exorcismo
    2,4
    Você assistiu O Exorcismo ?

Sandro L.
    Sandro L.

Enviada em 9 de agosto de 2024
    Filme com roteiro bem fraco. A atuação da atriz que faz a filha do protagonista é lastimável, até as caras e bocas não convencem. Um pena ver o Russel Crowe participar dessa produção. Efeitos, maquiagem, nada se salva nesse filme. Parabéns às pessoas inteligentes que gostaram, eu devo ter dormido assistindo rsss.
    WagnerSantos1201
    WagnerSantos1201

Enviada em 6 de agosto de 2024
    Além das atuações sofríveis e de um roteiro ruim, o filme nos brinda com uma iluminação quase que inexistente comprometendo e muito o desenrolar da trama. Nada se salva aqui. Decepção total.

Enviada em 6 de agosto de 2024
    Filme com roteiro rocambolesco qque engoliu o talento de Russell Crowe. O passado de um homem frente aos desígnios e a sua condição. Muito chato. No cinema assisti por 1 hora e depois soube do resto. Lamentável.
    Gabriel
    Gabriel

Enviada em 5 de agosto de 2024
    Houve uma quebra de expectativa da minha parte em relação ao filme, porque eu estava esperando um filme padrão sobre exorcismo (cheio de sustos, com imagens impressionantes e extremamente amedrontador). Entretanto, é um filme muito pé no chão e achei muito coerente a representação da obra como um todo... Em relação à demonologia notei que o filme faz boas referências aos estudos dos Warren, porque Tony é um personagem vulnerável e suscetível a possessão, além de a manifestação demoníaca ocorrer similarmente às descrições de Ed. Agora em relação ao catolicismo do filme, foi trazido de uma maneira diferente, pois é nítido o despreparo do Padre para fazer o exorcismo e é isso que desenrola para a parte crucial do filme quando o protagonista consegue superar suas inseguranças e descrenças enquanto entrega a essência de seu papel como Padre Arlington. Não é apenas um filme de terror que busca entregar sustos e medo, mas sim uma reflexão profunda sobre relações pessoais e relações com a fé cristã.
    Adriano Oliveira
    Adriano Oliveira

Enviada em 4 de agosto de 2024
    Filme péssimo!
    Bem, pensei que o filme seria de terror, estava enganado, está mais para um filme suspense. No primeiro capítulo é apresentado a representação de um demônio. "Anthony Miller é um ator com um passado sombrio, marcado pelo abuso de drogas. Durante as filmagens do seu novo filme de terror, ele começa a exibir um comportamento perturbador, levantando suspeitas sobre seu estado mental." Pensei que o filme seria bom, mas não tem terror, só suspense...
    E outra faltou "patch" nas cenas, faltou emoção de terror. Nunca vi um alcoólatra exorcizar uma pessoa, já que ele está em pecado, junto com a filha que é lésbica. O filme é cheio de mentiras. Não acredito que o roteirista não teve coragem/trabalho de ao menos ler o novo testamento e estudar a cultura católica na parte de exorcismo e representação do demônio, esperava mais! filme lixo, não assistem!!!!!
    werner schultz
    werner schultz

Enviada em 3 de agosto de 2024
    Com um roteiro muito bom e interessante esse filme surpreende com uma história inovadora e surpreendente. A atuação do protagonista é excelente. Um filme adulto com uma história adulta que foge da mesmice e do nivelamento por baixo.. Um exercício para a razão.
    Giselle Leigh
    Giselle Leigh

Enviada em 3 de agosto de 2024
    Um filme para pensar e refletir. Um filme de exorcismo diferente e muito inteligente. Para quem gosta de filmes idiotas feitos para adolescentes e pessoas burras vai detestar. Um filmede exorcismo feito sob medida para o público inteligente
    Rhenner B
    Rhenner B

Enviada em 3 de agosto de 2024
    Muito bom. Um filme inteligente e que supera os clichês dos filmes de exorcismo. Não é um filme feito para agradar adolescentes e pessoas que não gostam de raciocinar.
    Gustavo Danone
    Gustavo Danone

Enviada em 2 de agosto de 2024
    Confesso que seria melhor eu não ter ido assistir o Exorcismo, um filme que realmente deixa muito a desejar, principalmente quando lemos o nome do filme e criamos aquela expectativa de que será um belo terror, com muito suspenso e aquela tensão que os filmes podem criar no espectador.
    O Exorcismo vai totalmente na contra mão, não trás novidades, medo, suspense ou tensão, ele parece mais uma história de drama com alguns momentos que criam oportunidades e são desperdiçados rapidamente como se o terror não fosse importante para o filme.
    Analisando profundamente e sendo bem generoso, posso dizer que 10% no filme é terror e todo o restante é apenas uma história de drama, que não entrega muita coisa e também não apresenta a fundo os personagens e nem mesmo do que realmente se trata e de onde vem o possível terror.
    Nem Russel Crowe e o restante do elenco conseguem salvar o filme, mas consigo afirmar que entregaram uma atuação agradável. Outro ponto que gostei, foi a coloração utilizada, transmitindo algo mais cinza e escuro em conjunto com o estilo de filmagem utilizada, trás algo positivo e agradável para o filme.
    Luiz Otávio Oliveira
    Luiz Otávio Oliveira

Enviada em 1 de agosto de 2024
    tipo assim, na MINHA OPINIÃO, esse filme é horrível. A forma com que o cara é possuído é bem sem graça, a encenação do pessoal tbm é muito ruim, e tipo, q final foi esse???
    Pra um filme de exorcismo, eu achei bem fraco.