Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Gustavo Danone
4 seguidores
14 críticas
Seguir usuário
1,5
Enviada em 2 de agosto de 2024
Confesso que seria melhor eu não ter ido assistir o Exorcismo, um filme que realmente deixa muito a desejar, principalmente quando lemos o nome do filme e criamos aquela expectativa de que será um belo terror, com muito suspenso e aquela tensão que os filmes podem criar no espectador. O Exorcismo vai totalmente na contra mão, não trás novidades, medo, suspense ou tensão, ele parece mais uma história de drama com alguns momentos que criam oportunidades e são desperdiçados rapidamente como se o terror não fosse importante para o filme. Analisando profundamente e sendo bem generoso, posso dizer que 10% no filme é terror e todo o restante é apenas uma história de drama, que não entrega muita coisa e também não apresenta a fundo os personagens e nem mesmo do que realmente se trata e de onde vem o possível terror. Nem Russel Crowe e o restante do elenco conseguem salvar o filme, mas consigo afirmar que entregaram uma atuação agradável. Outro ponto que gostei, foi a coloração utilizada, transmitindo algo mais cinza e escuro em conjunto com o estilo de filmagem utilizada, trás algo positivo e agradável para o filme.
O Exorcismo (2024), dirigido por Joshua John Miller, é uma mistura de drama psicológico e terror, mas falha em entregar a tensão esperada do gênero. O filme segue Anthony Miller (Russell Crowe), um ator em decadência, que, após a morte da esposa, aceita o papel de um padre exorcista em um filme de terror. À medida que a produção avança, ele começa a vivenciar experiências estranhas, levando sua filha Lee (Ryan Simpkins) a acreditar que ele está sendo possuído por uma entidade maligna. No entanto, o filme foca mais nos conflitos internos de Anthony, simbolizando seus traumas e vícios como uma forma de possessão, o que tira a ênfase do horror clássico.
Apesar de explorar temas como o abuso da religião e o trauma pessoal, o filme é mais um drama psicológico do que um thriller de terror. A crítica ao falso clericalismo e à luta com o passado de Anthony são pontos centrais, mas a falta de um ritmo mais tenso e cenas de terror convincentes pode frustrar quem busca o tipo de suspense mais tradicional. O filme pode agradar a quem busca um estudo de personagem mais profundo, mas decepciona os fãs de terror mais puro, gore.
Não conseguiram verba para colocar iluminação no filme, ele é totalmente escuro sem iluminação, e não mal da pra ver os elenco em inúmeras cenas! Trabalho porco, feito por uma pessoa péssima e cenografia !
Um filme para pensar e refletir. Um filme de exorcismo diferente e muito inteligente. Para quem gosta de filmes idiotas feitos para adolescentes e pessoas burras vai detestar. Um filmede exorcismo feito sob medida para o público inteligente
Muito bom. Um filme inteligente e que supera os clichês dos filmes de exorcismo. Não é um filme feito para agradar adolescentes e pessoas que não gostam de raciocinar.
Filme com roteiro rocambolesco qque engoliu o talento de Russell Crowe. O passado de um homem frente aos desígnios e a sua condição. Muito chato. No cinema assisti por 1 hora e depois soube do resto. Lamentável.
Fiz questão de fazer login aqui e comentar... De longe, o pior filme de terror que já vi na minha vida!!! Não percam 1h30 da vida de vocês em hipótese alguma, nem por curiosidade, a não ser que você se odeie muito... Injustificável aprovarem um roteiro desse e ainda pior o Russell Crowe e o Sam Worthington aceitarem esses papéis! O filme gravado dentro do filme seria melhor kkkkk tô revoltado 😂
tipo assim, na MINHA OPINIÃO, esse filme é horrível. A forma com que o cara é possuído é bem sem graça, a encenação do pessoal tbm é muito ruim, e tipo, q final foi esse??? Pra um filme de exorcismo, eu achei bem fraco.
Bem fraco, ainda mais Russell vindo do O Exorcista do Papa, que foi bem mais grandioso, esse é irrelevante. Não agrada e parece ser feito de qualquer forma, apenas pegando carona no sucesso do último semelhante.
Com um roteiro muito bom e interessante esse filme surpreende com uma história inovadora e surpreendente. A atuação do protagonista é excelente. Um filme adulto com uma história adulta que foge da mesmice e do nivelamento por baixo.. Um exercício para a razão.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade