Média
4,5
4127 notas
Você assistiu Náufrago ?
4,5
Enviada em 18 de março de 2012
Tom Hanks está espetacular neste filme, pelo qual ele merecia o terceiro Oscar. O final pode não agradar quem é fã de finas absolutamente felizes, mas não deixa de ser interessante.
4,0
Enviada em 2 de março de 2012
Sensacional...vi faz tempo, mas sempre que posso eu revejo na TV...Hanks dá um show!

Nota 9
anônimo
Um visitante
4,5
Enviada em 19 de outubro de 2015
Náufrago traz uma história emocionante e Zemeckis mas uma vez trouxe para as telonas um filme capaz de ser assistido várias e várias Hanks por sua vez,consegue fazer uma de suas melhores atuações,se não a carregar todo o filme sozinho,que com certeza foi muito 80% do filme não traz diálogos,onde são exploradas cenas apenas com Hanks...Sem contar no fantástico Wilson...,muito bom.
4,5
Enviada em 24 de outubro de 2014
Esse filme foi um marco na minha vida, (Tom Hanks) o Filme nos mostra que nós somos donos do nosso psicológico e a imaginação nos mantem vivos e com mente sã nos piores momentos, assim como o filme "A vida é bela" ele passa uma mensagem de que com imaginação você pode burlar as piores depressões. Recomendo - nota 9,5
4,5
Enviada em 14 de abril de 2013
o filme foi muito relevante, muito inteligente, enfatizou que pode- se sobreviver ao limite, trilha sonora maravilhosa, fotografias dos espaços incríveis e atuação de tom foi inédita, , a ideia central retratou a realidade ''que a vida continua'' apesar da situação, separação, desencontros, enganos e acima de tudo ''uma experiência nova para mim enquanto apreciadora do cinema. amei e muitos comentaram na minha faculdade sobre essa história quase realista. spoiler:
spoiler:
4,0
Enviada em 22 de fevereiro de 2013
Náufrago é um filme muito bom .Tom Hanks também faz um trabalho espetacular nesse longa .Mais a conclusão do filme não foi de grande agrado . Mais sem dúvida merece 4 estrelas .
4,5
Enviada em 16 de dezembro de 2013
Chuck Noland (Tom Hanks) um inspetor da Federal Express (FedEx), multinacional encarregada de enviar cargas e correspondências, que tem por função checar vários escritórios da empresa pelo planeta. Porém, em uma de suas costumeiras viagens ocorre um acidente, que o deixa preso em uma ilha completamente deserta por 4 anos. Com sua noiva (Helen Hunt) e seus amigos imaginando que ele morrera no acidente, Chuck precisa lutar para sobreviver, tanto fisicamente quanto emocionalmente, a fim de que um dia consiga retornar civilização. Naufrago Consegue Ser Um Otimo Filme e Emocionante Com uma Atuaçao Incrivel de Tom Hanks do Nota 9.5
4,0
Enviada em 8 de abril de 2019
Atuação sensacional de Tom Hanks no seu auge, filme muito bom, um drama espetacular vivido pelo personagem principal.
4,5
Enviada em 23 de fevereiro de 2016
Após um acidente aéreo, um inspetor da Fedex é dado como morto, apesar de estar vivo em uma ilha deserta, tentando ser resgatado por vários anos.
Imagine a cena: alguém chega na sala de um poderoso produtor de Hollywood propondo a realização de um filme que se passa a maior parte do tempo numa ilha deserta e com um único personagem. Este filme não teria nenhum tiroteio, nem perseguições de automóveis. E mais: sua duração seria superior a duas horas e vinte minutos. Loucura? Não se este “alguém que chega na sala de um poderoso produtor” for o consagrado Tom Hanks. Foi dele mesmo a idéia original do excelente Náufrago, que estréia neste final de semana no Brasil.

Só mesmo um ator de tanto prestígio como Hanks poderia convencer a Fox e a Dreamworks a investir US$ 90 milhões na cuidadosa produção de Náufrago. Claro que o projeto foi generosamente engrandecido com as marcantes colaborações do roteirista William Broyles Jr. (o mesmo de Armadilha, Apollo 13 e do futuro Planeta dos Macacos) e do excelente diretor Robert Zemeckis, de Forrest Gump e da trilogia De Volta Para o Futuro.

A história mostra Chuck Noland (Tom Hanks), um executivo da Fedex (empresa que aparece o tempo todo na tela, num dos mais impressionantes casos de merchandising já visto no cinema) obsessivamente dedicado a fazer com que todas as entregas de sua empresa cheguem rigorosamente nos horários determinados. Até que um dia seu avião cai no mar, fazendo com que Chuck se transforme num verdadeiro Robinson Crusoé.

Isolado, faminto, absolutamente sozinho e sem relógio, o executivo vai ter de reaprender a importância dos valores fundamentais da vida. Entre eles, comer, beber e conversar com alguém. Nem que este “alguém” seja uma bola de vôlei (por sinal, da marca Wilson, num outro impressionante caso de merchandising bem realizado).
Com esta sinopse, pode até parecer que Náufrago seja um filme lento e arrastado. Longe disso. Ele oferece uma descoberta a cada cena, uma envolvente aula de direção cinematográfica proporcionada por Zemeckis. Uma prova inconteste de que a grande e verdadeira qualidade do cinema está, acima de tudo, numa história bem-contada e não na estressante correria visual que predomina na maior parte das grandes produções comerciais recentes.

O roteiro optou pela feliz solução de só mostrar ao espectador aquilo que o personagem também sabe. Em quase todas as cenas, a platéia descobre os problemas e as soluções que Chuck enfrentará junto com ele, torcendo por ele, mergulhando fundo na história. Sem trocadilho. Em nenhum momento, o filme se preocupa em esclarecer como estarão a Fedex, os clientes que perderam seus pacotes no acidente ou mesmo a namorada de Chuck (Helen Hunt). Este distanciamento será de grande importância para a dramaticidade da parte final do filme.

A produção de Náufrago é um capítulo à parte. Ele foi rodado em duas etapas, durante 16 meses, com um intervalo de um ano entre elas. Num primeiro momento, foram feitas as cenas onde o personagem de Hanks era apenas um recém-chegado à ilha perdida. Na segunda etapa, um ano depois, toda a equipe de filmagem retornou a Fiji, para rodar as tomadas que mostravam Chuck já como um profundo conhecedor de seu novo habitat, muito tempo após o naufrágio. Este intervalo foi necessário para que o ator cultivasse uma longa barba e perdesse nada menos que 25 quilos.
Não apenas por isso, parece que Hanks está muito próximo de seu terceiro Oscar. Ele acabou de ganhar o Globo de Ouro e surge como favorito ao prêmio da Academia. Merecidamente. Afinal, qual outro ator conseguiria levar uma platéia às lágrimas por causa de uma simples bola de vôlei perdida no mar?

Curiosidade final: repare no sobrenome do personagem – Noland. Ou fora da terra, sem a sua terra. Numa tradução mais livre, sem nenhum país. Sem chão.
4,5
Enviada em 8 de fevereiro de 2016
Um belíssimo filme sobre sobrevivência. A atuação de Tom Hanks é fantástica, ele sofre mas pode aprender muito. Recomendadíssimo.
Quer ver mais críticas?