Náufrago
Média
4,5
4290 notas

140 Críticas do usuário

5
74 críticas
4
48 críticas
3
11 críticas
2
5 críticas
1
1 crítica
0
1 crítica
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Neto S.
Neto S.

30.585 seguidores 773 críticas Seguir usuário

4,5
Enviada em 16 de dezembro de 2013
Chuck Noland (Tom Hanks) um inspetor da Federal Express (FedEx), multinacional encarregada de enviar cargas e correspondências, que tem por função checar vários escritórios da empresa pelo planeta. Porém, em uma de suas costumeiras viagens ocorre um acidente, que o deixa preso em uma ilha completamente deserta por 4 anos. Com sua noiva (Helen Hunt) e seus amigos imaginando que ele morrera no acidente, Chuck precisa lutar para sobreviver, tanto fisicamente quanto emocionalmente, a fim de que um dia consiga retornar civilização. Naufrago Consegue Ser Um Otimo Filme e Emocionante Com uma Atuaçao Incrivel de Tom Hanks do Nota 9.5
Sidney  M.
Sidney M.

29.813 seguidores 1.082 críticas Seguir usuário

4,5
Enviada em 8 de fevereiro de 2016
Um belíssimo filme sobre sobrevivência. A atuação de Tom Hanks é fantástica, ele sofre mas pode aprender muito. Recomendadíssimo.
Luis R.
Luis R.

24.052 seguidores 759 críticas Seguir usuário

4,5
Enviada em 27 de junho de 2015
Ótimo!!!!!!!!As cenas na ilha,que dão mais de uma hora, são formidáveis!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Francisco Russo
Francisco Russo

19.542 seguidores 687 críticas Seguir usuário

2,0
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Este é um filme por mim aguardado desde a primeira vez em que soube que Robert Zemeckis iria novamente trabalhar com Tom Hanks. Afinal de contas, a dupla já realizou junta um de meus filmes prediletos, "Forrest Gump", e separada já fez vários grandes filmes ("Contato", "De volta para o futuro", "Filadélfia", etc). Tinha tudo para ser mais um filmaço! Em alguns momentos, "Náufrago" consegue ser o grande filme que esperava. Mais especificamente, entre a viagem e o posterior acidente de avião que Hanks sofre e todo o período em que este passa na ilha. Ali vemos Zemeckis em sua melhor forma, com cenas impressionantes dentro do avião e também nas tentativas de Hanks de deixar a ilha. A história de como Hanks consegue lidar com sua própria sobrevivência na ilha também é muito boa, mostrando o sofrimento e a angústia do personagem ao estar naquela situação. Tom Hanks por sua vez está muito bem em cena, sendo impressionante a transformação física pela qual passou para viver o personagem. Outro ponto interessante do filme e que merece ser destacado é o relacionamento de Chuck - o personagem de Tom Hanks - com Wilson, a famosa bola de vôlei que chega do mar. O que a princípio pode parecer loucura do personagem, ao se analisar sua situação pode ser completamente compreensível. Afinal de contas, quem suportaria 4 anos sozinho numa ilha, sem ter ninguém para conversar? Chuck simplesmente transferiu para Wilson uma parte de sua própria personalidade, com quem dialogava a fim de decidir o que melhor deveria fazer para sobreviver. Loucura ou não, o fato é que tal atitude ajudou a sobrevivência de Chuck na ilha, ao menos no fator psicológico do personagem. Mas o grande problema do filme é exatamente o antes e o depois da ilha. No início o filme peca pelo exagero, pela exaltação da FedEx em cena. Depois porque o filme comete certos clichês que resultam num final, no mínimo, ridículo. Se "Náufrago" terminasse dez minutos antes, seria encerrado com chave de ouro, mas a sequência final do filme é forçada demais. Entre erros e acertos, Zemeckis acerta mais do que erra, mas "Náufrago" poderia ser um filme ainda melhor se ele e o roteirista tivessem tido um maior capricho com as cenas fora da ilha.
Carlos Henrique S.
Carlos Henrique S.

13.789 seguidores 809 críticas Seguir usuário

4,5
Enviada em 6 de março de 2020
Um homem que trabalha na FedEx sofre um acidente de avião e fica preso em uma ilha deserta,sendo ele o único sobrevivente,agora ele lutará para sobreviver e voltar a civilização.Esse é um clássico do Robert Zemeckis,um dos melhores filmes de sobrevivência,o tema não é nenhuma novidade já que foi trabalhado em outros filmes,mas aqui à direção e a interpretação do Tom Hanks fazem uma diferença enorme no final das contas.Esse tipo de filme poderia dar errado,até porque cerca de 80% do filme possui apenas um ator em cena,mas a maestria da atuação do Hanks é outro nível,aqui ele retoma a parceria com Zemeckis (Depois do excelente Forrest Gump) e entrega mais uma vez uma das melhores atuações da carreira,sua loucura do isolamento e sua luta no dia a dia para sobreviver é cativante e seu trabalho físico é muito bom,ele recebeu uma indicação ao Oscar pelo papel.O script do filme tem papel fundamental no decorrer do filme já que ele põe constantemente uma situação ao personagem do Hanks que mantém o interesse do espectador,apesar disso ainda há momentos deslocados onde o ritmo cai um pouco.Já a questão romântica entre os personagens do Hanks e Helen Hunt funciona bem com uma ótima química entre os dois.Naufrago é um ótimo filme de sobrevivência,retoma a parceria espetacular entre Tom Hanks e Robert Zemeckis e nos oferece um dos melhores filmes do diretor.
wesleyaxe
wesleyaxe

10.962 seguidores 680 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Um filme dos mais bem feitos que já assisti com certeza!! Nossa que espetáculo de estória, o empenho de Tom Hanks em sua atuação e até na sua preparação para o personagem, a fotografia é magnífica, resumindo é tudo perfeito não tem outra coisa à dizer.

Como era farta sua vida e de um dia pro outro se encontrou naquela situação, penso em como vivo confortavelmente e em meu comodismo tenho tudo à mão e não preciso inventar nada, tudo já foi feito pra mim... nossa, fantástico o filme!!
Sidney
Sidney

8.996 seguidores 636 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Não tenho palavras para esse excelente filme!

Só penso nos momentos em que Chuck ( Tom Hanks) passou por todo aquele tempo só na praia. Sensacional!
Estevan Magno
Estevan Magno

5.246 seguidores 490 críticas Seguir usuário

3,0
Enviada em 11 de fevereiro de 2013
Uma bela atuação de Tom Hanks que conseguiu muito bem nos deixar aflitos com a sua situação. "WILSON" ficou famosíssimo, e o filme também. Assisti inúmeras vezes e assistiria novamente.
Alexandre C.
Alexandre C.

5.235 seguidores 525 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 8 de abril de 2019
Atuação sensacional de Tom Hanks no seu auge, filme muito bom, um drama espetacular vivido pelo personagem principal.
Roberto Carlos M.
Roberto Carlos M.

3.603 seguidores 443 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 27 de setembro de 2014
assisti no canal fox, excelente, já tinha assistido em dvd e também na tv aberta em outra oportunidade, história muito bem produzida e dirigida, atuação muito convincente, cenas dramáticas muito realistas, dublagem nota dez.
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa